Mais de 5 mil PMs deverão atuar no carnaval em 72 municípios...
Supermoveis

Fullbanner2


Mais de 5 mil PMs deverão atuar no carnaval em 72 municípios de MT

Fonte:
SHARE
Foto: Imagem Ilustrativa

A segurança pública nas festas de carnaval em até 72 municípios mato-grossenses deverá empregar mais de cinco mil policiais militares (PMs), segundo divulgou nesta terça-feira (2) a Secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp). O planejamento operacional integrado do estado prevê até 80 locais oficiais de festejos nos municípios.

Ao todo, o planejamento prevê o emprego de mais de seis mil profissionais de segurança pública – entre PMs, policiais civis, bombeiros militares e peritos técnicos.

Dentre os demais números do planejamento divulgados pela Sesp estão: o emprego de 411 viaturas da PM; o contingente de 211 bombeiros com 53 viaturas; a atuação de 1.014 policiais civis com 145 viaturas; e a atuação de 274 servidores da Politec.

As ações para garantir a tranquilidade nos festejos de rua do carnaval incluem barreiras e comboios em Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Chapada dos Guimarães, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio de Leverger. Também haverá pontos de bliz da Lei Seca na região metropolitana e no interior do estado.

 

Fonte: G1 MT

Montreal