Mais de 3 mil adolescentes desbravadores participarão de desfile cívico
Fullbanner1

Fullbanner2


Mais de 3 mil adolescentes desbravadores participarão de desfile cívico

Fonte: assessoria
SHARE

Avançam os preparativos, no Parque de Exposições de Rondonópolis, para receber 3.500 adolescentes desbravadores, que participarão do desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência, na quinta-feira, 07 de setembro.

Vindos de todo o Centro-Oeste, eles estarão reunidos entre os dias 6 e 10, para um acampamento que acontece periodicamente em diversas regiões do país. Participarão 362 clubes de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal.

Há três meses o parque vem sendo preparado para oferecer mobilidade e estrutura aos jovens. A prefeitura, por meio das Secretarias de Cultura e Trânsito e Transportes, apoia o evento. No dia 16, o prefeito Zé Carlos do Pátio recebeu representantes dos clubes para discutir a logística. A Secretaria de Transporte e Trânsito irá auxiliar no dia do desfile, além da equipe de apoio do grupo, que contará com cerca de 40 pessoas.

Durante o desfile, os participantes serão divididos em pelotões temáticos, que mostrarão a filosofia e a estrutura dos clubes de desbravadores, cujos valores envolvem civismo e natureza. Também serão exibidos os uniformes de gala e as bandeiras dos clubes e dos municípios.

Já dentro do parque, serão 280 mil metros quadrados divididos entre área hospitalar, shopping, cozinhas, banheiros e barracas, além de mais de três milhões de litros de água para o consumo durante os cinco dias de acampamento.

O líder dos Desbravadores para a região Centro-Oeste do Brasil, Joni Oliveira explica que as atividades do acampamento serão divididas entre desafios a serem cumpridos pelas equipes e projetos sociais que serão desenvolvidos em prol da comunidade, como a limpeza das margens do rio Arareau, em parceria com Juizado Volante Ambiental (JUVAM) de Rondonópolis.

O Clube de Desbravadores existe oficialmente desde 1950 e está presente em mais de 160 países. São crianças entre 10 e 15 anos que se reúnem semanalmente em busca de novas experiências em meio à natureza e uns com os outros, desenvolvendo o lado social, físico e emocional. Na região Centro-Oeste são quase 24 mil desbravadores.

Montreal