Mais de 200 ciclistas participam da 9ª Volta do Diamante neste domingo...
Fullbanner1

Fullbanner2


Mais de 200 ciclistas participam da 9ª Volta do Diamante neste domingo (15)

Fonte: Thiago Mattar
SHARE
Ciclistas vão de Rondonópolis a Poxoréu. Foto: Reprodução/Youtube Morada Filmes.

Os 135 quilômetros de percurso não intimidam os mais de 200 ciclistas inscritos na 9ª Volta do Diamante, que será realizada neste domingo (15). Começando em Rondonópolis, o trajeto passará pela antiga estrada entre os municípios de Três Pontes, Jarudore, Joanesburgo, Paraíso do Leste, Aparecida do Leste até o destino final na cidade de Poxoréu, onde os ciclistas participam de um almoço.

Além do calor intenso e do tempo médio de pedalada que pode chegar a dez horas, os ciclistas ainda vão enfrentar trechos com 2200 metros de altitude. Para aliviar o ritmo, os participantes poderão contar com a estrutura de segurança cedida pelas prefeituras de Rondonópolis, Poxoréu e demais patrocinadores.

“A cada 25 quilômetros haverá pontos de apoio com frutas, água, isotônico e cereais; também teremos o acompanhamento de ambulância, ônibus e carretas com capacidade para até 50 bicicletas”, comenta Daniel Barbosa, o Dunga, organizador do evento.

Para completar o desafio, o organizador destaca que é essencial o uso de itens básicos, como capacete, luvas, óculos solar, faróis e suporte para garrafa de água.

A Volta do Diamante começou com apenas dez ciclistas. Nesta edição, são 220 inscritos de diversas faixas etárias. “No ano passado, o participante mais velho tinha 62 anos, e o mais novo completou 14 anos no dia do trajeto”, conta.

A concentração está marcada para este domingo, às 4h, no Parque de Exposições.

Montreal