Mais de 10 mil pessoas assistiram o Auto da Paixão na Sexta-feira...
Fullbanner1


Adventista

Mais de 10 mil pessoas assistiram o Auto da Paixão na Sexta-feira Santa

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

O espaço destinado ao público no Memorial Papa João Paulo II, Sesi Papa, em Cuiabá, ficou lotado durante a  apresentação da peça Auto da Paixão de Cristo, nessa Sexta-feira Santa (14.04). Mais de 10 mil pessoas, sentadas e em pé, assistiram a encenação nesse dia de feriado Santo. Protagonizada pelo ator Henri Castelli, no papel de Jesus Cristo, a apresentação segue a até o domingo de Páscoa. A entrada é gratuita.

A quantidade de pessoas no local foi aumentando no decorrer da semana, a peça começou a ser encenada na terça-feira (12.04), e a expectativa é que nos próximos dois dias o público seja igual ou maior que nesta sexta-feira. Para o diretor geral da peça Flávio Ferreira a lotação máxima demonstra a importância de um evento desse porte e que congrega pessoas de diversas classes e crenças.   

“A história de Cristo é a mais contada do mundo, seja pela oralidade em cultos, reuniões, ou encenações como essa. E ela consegue reunir essas milhares de pessoas, pois independente da religião apresenta uma mensagem universal de amor, fé e humildade”, pontua Flávio Ferreira.

Lilia Alves, 75 anos, reside no bairro Goiabeiras, em Cuiabá, e foi ao Auto acompanhada da irmã nessa sexta-feira e também no primeiro dia. Ela comenta que todos os anos o público cresce no decorrer da Semana Santa. “Existem pessoas que gostam de ir já no primeiro dia, por ser mais tranqüilo. Eu prefiro vir em todos que puder”.

Apresentação

A encenação do Auto da Paixão de Cristo é realizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas). Os portões são abertos as 17h para o acesso a praça de alimentação, feira de economia criativa e brinquedos, esse último gratuito. A peça Auto da Paixão de Cristo começa às 20h.

Montreal