Mais 15 mil pessoas serão contempladas com rede de esgoto em Rondonópolis
show

Fullbanner1


Mais 15 mil pessoas serão contempladas com rede de esgoto em Rondonópolis

Fonte: Da redação
SHARE

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) está ampliando a rede coletora de esgoto para mais de sete bairros da cidade. As obras integram os projetos que utilizam o recurso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), 2ª etapa.

Estão presentes na cidade diversas frentes de trabalho para as obras de instalação da rede coletora de esgoto nos bairros Jardim Atlântico, Jardim Europa, Vila Cardoso e na Vila Poroxo. As obras visam atender estes locais que ainda não possuem sistema de esgotamento sanitário. Além destes, o Jardim Iguassu, a Vila São Sebastião e Vila São Pedro também serão beneficiados com a finalização destas obras previstas para janeiro do ano que vem, atendendo cerca de quinze mil pessoas da cidade.

“Estamos empenhados em universalizar o serviço que é essencial para a saúde da população. Não paramos de investir em saneamento na cidade”, diz a diretora geral do Sanear, Terezinha Souza. Ela lembra que, com recursos federais e recursos próprios do município, o Sanear assumiu o compromisso de atender 100% da população com coleta e tratamento de esgoto.

Atualmente, o Sanear já atende mais de 80% da população da cidade, com as obras da rede de esgoto que foram concluídas entre o ano passado e esse ano. A execução de novas obras está em pleno andamento para que nos próximos meses, mais ligações para a rede de esgoto sejam liberadas em diversos bairros.