Maioria dos partidos políticos realiza convenção nesta sexta-feira (05)
Supermoveis

Fullbanner2


Maioria dos partidos políticos realiza convenção nesta sexta-feira (05)

Este é o prazo para decidirem lideranças de chapas, nomeação de vereadores e coligações

Fonte:
SHARE
Foto:Assessoria.

Convenções partidárias devem ser realizadas até esta sexta-feira (5), como determina as novas normas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em Cuiabá, apenas o PSOL e a Rede Sustentabilidade realizaram convenções e nomearam  pré-candidatos e vices. Os outros partidos realizarão as convenções entre quarta-feira (3) e sexta-feira (5). (Confira data no fim da matéria)

Nas convenções serão definidos os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores do partido. Já foram confirmados como pré-candidatos em Cuiabá o Julier Sebastião (PDT), Serys Slhessarenko (PRB), Emanuel Pinheiro (PMDB), Mauro Mendes (PSB), procurador Mauro (Psol) e Renato Santtana (Rede).

Destes, apenas dois partidos lançaram chapa. O procurador Mauro e seu vice José Roberto, do Psol; e o historiador Renato Santtana e o vice Willian Silva, da Rede. Contudo, apenas o Psol realizou registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com 12 vereadores.

Os outros candidatos vão anunciar seus vices nas convenções partidárias, que em sua maioria serão realizadas na sexta-feira (5). Os partidos terão até dia 15 de agosto para registrar as agremiações junto ao TRE. O período eleitoral tem início dia 16 de agosto.

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) será o primeiro a se reunir esta semana com convenção nesta quarta-feira (3) a partir das 8h. O PRB, cuja a pré-candidata é a ex-senadora Serys Slhessarenko, se reuni na quinta-feira (4), no Hotel Paiaguas.

Na chapa do pré-candidato Julier Sebastião, que conta com PDT, PT e PC do B, tem o nome mais cotado para ocupar o cargo de vice, Jusci Ribeiro, conhecida como Jusci da Eletronorte, mas ainda sem nada definido.

Já na chapa de Mauro Mendes (PSB), nomes como o do advogado Ussiel Tavares e do vereador Adevair Cabral estão entre os mais cotados para encorporar a chapa como vice.

Confira Agenda

PTB – 03/08 às 8h. Casa de Mobilização do Partido. Rua da Mangueira, 219, Bairro Shangri-la. Cuiabá (MT)
PRB – 04/08 às 18h. Hotel Paiaguas
PDT , PT e PC do B – 5/08, às 18h. Centro de Eventos do Pantanal
PMDB – 5/08 às 19h. Hotel Fazenda Mato Grosso. Cuiabá (MT)
PSDB – 05/08 às 14h até 18h30. Sede do PSDB. Rua Alemanha, 428, Santa Rosa. Cuiabá (MT)
PSB – 05/08 às 17h. Ginásio Dom Aquino
PP – 05/08 às 17h. Sede do Partido. Rua Doutor Lima Avelino, 270, Jardim Primavera. Cuiabá (MT)
DEM – 05/08 às 8h. Sede do Partido. Rua Aristides Félix de Andrade, 33 – Araés. Cuiabá (MT)

Fonte:CircuitoMT.

Montreal