Maior Batalhão da Polícia Militar em Cuiabá tem novo comandante
Supermoveis



Maior Batalhão da Polícia Militar em Cuiabá tem novo comandante

Fonte: Polícia Militar
SHARE
Foto: Soldado Elias/CCSMI

O 3º Batalhão de Polícia Militar, sediado no bairro CPA IV em Cuiabá, tem novo comandante, o tenente-coronel Wendell Soares Sodré, 42 anos. Maior batalhão da PM na capital, em efetivo e número de viaturas, o 3º BPM integra o 1º Comando Regional e tem a responsabilidade de policiar uma área que engloba mais de 100 bairros, incluindo os da Grande Morada da Serra.

Wendell deixou o cargo de comandante-adjunto do 1ºCR para assumir o desafio de comandar diretamente quase 400 policiais militares, subdivididos em sete companhias e bases comunitárias de Segurança Pública. Ele assumiu a função na manhã desta sexta-feira (24.03), em substituição ao também tenente-coronel Fábio Luiz Bastos.

policia-comando

Além de comandante-adjunto do 1ºCR, Wendel Sodré serviu a sociedade mato-grossense como comandante-adjunto das unidades especializadas (Bope, Rotam, Ambiental, Trânsito e Cavalaria), como coordenador militar no Tribunal de Justiça, entre outros cargos.

Cuiabano de nascimento, ingressou na PMMT por meio do concurso para o CFO (Curso de Formação de Oficiais). Durante os mais de 20 anos de carreira se manteve em processo continuo de capacitação e atualização profissional com cursos como o CAO (Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais), Docência Superior, Multiplicador de Polícia Comunitária, Pregoeiro e outros.

Passagem Comando 3BPM (7)

O comandante do 1ºCR, coronel Edgar Maurício Monteiro Domingues, que presidiu a solenidade de mudança de comando, elogiou os dois tenentes-coronéis. Parabenizou o comandante sucedido pelo empenho, determinação e dedicação. Maurício lembrou que a história profissional de Bastos está diretamente ligada ao 3º BPM, sendo essa a primeira unidade em que ele serviu logo que deixou a Academia como aspirante a oficial da PMMT.

Ao sucessor, tenente-coronel Wendel, o coronel Maurício se dirigiu falando das responsabilidades e desafios de comandar a maior unidade do CR em extensão territorial e populacional. “O conheço, sei da sua competência, disposição e empenho; conte com o nosso apoio”, completou Maurício.

A troca de comando aconteceu no auditório do prédio das Promotorias do Ministério Público Estadual e foi prestigiada por centenas de policiais e lideranças comunitárias.

Na próxima segunda-feira (27.03), em solenidade marcada para as 8h, o tenente-coronel Bastos assumirá o comando do 1º Batalhão, sediado no bairro do Porto.