Maia analisa questões de ordem e mantém votação sobre dívida dos estados
Fullbanner1


Macropel

Maia analisa questões de ordem e mantém votação sobre dívida dos estados

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Agência Câmara
SHARE

Os deputados aprovaram há pouco, por 233 votos a 47, requerimento que pedia a votação em globo dos destaques simples para a análise do projeto que renegocia dívidas de estados em situação de calamidade fiscal (PLP 343/17).

Está em análise, no momento, outro pedido, desta vez da oposição, que pede a quebra do prazo de uma hora necessário para uma nova votação nominal de requerimento de preferência para uma emenda do líder do PT, deputado  Carlos Zarattini (SP).

A oposição acusa a base governista de “manobrar” para impedir a votação nominal do requerimento de Zarattini que, na avaliação dos oposicionistas, teria mais aceitação dos deputados da base aliada.

Questões de ordem
Antes, o líder do Psol, deputado Glauber Braga (RJ), teve questão de ordem rejeitada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Braga citou outra questão de ordem, decidida em 2015, na qual se considerou ser contra o Regimento Interno o partido que encaminhou a favor e ganhou na votação simbólica pedir a votação nominal de um requerimento.

Rodrigo Maia referendou questão de ordem apresentada pelo deputado Arthur Lira (PP-AL), que citou outro questionamento, de 2010, cuja resposta da Presidência da Casa, naquela ocasião, foi favorável à possibilidade de o partido vencedor pedir a votação nominal. “Se há voto divergente, é possível pedir a verificação de votação”, afirmou Maia.

Continue acompanhando a cobertura desta sessão.

Acompanhe a transmissão ao vivo também pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube

Montreal