Magno Malta e José Medeiros participam de audiência pública em Cuiabá nesta sexta-feira


Magno Malta e José Medeiros participam de audiência pública em Cuiabá nesta sexta-feira

0
Fonte: Assessoria
COMPARTILHE

Os senadores José Medeiros (PSD-MT) e Magno Malta (PR-ES) participam nesta sexta-feira (30) em Cuiabá, às 9 horas, de uma audiência pública para debater a extinção da imunidade tributária das igrejas ou templos de qualquer culto. O projeto de iniciativa popular está na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal e tem como relator o senador José Medeiros.

A audiência pública, que será realizada pela Assembleia Legislativa em conjunto com o Senado Federal, foi requerida por Medeiros e pelos deputados estaduais Sebastião Rezende (PSC) e Eduardo Botelho (PSB).

Além do projeto sobre o fim da isenção tributária das igrejas, os senadores vão analisar o atual cenário político brasileiro e os principais projetos que estão tramitando no Congresso Nacional.

“É uma honra receber o senador Magno Malta em Mato Grosso para debater temas de relevância nacional e estadual. Vamos reunir lideranças comunitárias, políticas e religiosas para fazer uma reflexão sobre os assuntos que estão na pauta do Senado como o fim da isenção tributária das igrejas e a crise política e econômica que o país enfrenta”, disse Medeiros.

Para o senador Magno Malta o Brasil foi atingindo por um tsunami de corrupção. “Estamos vivendo um momento muito delicado e precisamos discutir acima de tudo valores fundamentais principalmente sobre a vida e a família”.

Após a audiência na Assembleia Legislativa, Magno e Medeiros vão a Colíder participar de uma palestra na Faculdade de Colíder (Facider). No dia seguinte, sábado (1), os senadores visitam o município de Sinop para participar em mais uma audiência pública para debater a isenção tributária das igrejas. A audiência será realizada na Câmara Municipal, às 19 horas, e foi requerida pelos vereadores Fernando Brandão (PR) e Hedvaldo Costa (PR).

Ainda em Sinop, os parlamentares reúnem-se com a prefeita Rosana Martinelli (PR) e com representantes da Ordem de Ministros Evangélicos (OMES).

Já no domingo (2), os senadores Magno Malta e José Medeiros participam em Cuiabá de reuniões com lideranças religiosas e comunitárias.