Lula: um cidadão de Mato Grosso…
Adventista



Lula: um cidadão de Mato Grosso…

Fonte: Da Redação
SHARE

O deputado estadual, Valdir Barranco (PT), escolheu um momento no mínimo impróprio e apresentou um projeto para conceder o título de cidadão mato-grossense ao ex-presidente da República – citado em diversas delações como receptor de cifras milionárias ilegais – Luis Inácio Lula da Silva (PT). Citando até Euclides da Cunha para ressaltar o “sertanejo”, em referência a Lula, Barranco argumenta no documento que “Concede título de Cidadão Mato-Grossense a Luís Inácio Lula da Silva, pelos relevantes serviços prestado a Mato Grosso”.

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT aprovou, em primeira votação, o encaminhamento de Barranco no último dia 13, véspera do feriado da sexta-feira santa. Levando-se em conta que Lula já foi comparado por si mesmo e pelos seus apoiadores a Jesus Cristo, além de ter dito que não há no Brasil “nenhuma alma viva mais honesta” que ele, a aprovação não poderia vir em momento mais propício.

No mundo real, Lula é alvo de denúncia do Ministério Público Federal – MPF, já aceita pelo juíz Sérgio Moro, que acusa o ex-presidente de cometer crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva, em esquema junto a empreiteira OAS. Recentemente, Emílio Odebrecht disse em delação que Lula facilitou Medidas Provisórias e articulações junto ao BNDES para beneficiar a maior empreiteira do país, em troca foi distribuído vários milhões ao PT. Marcelo Odebrecht, preso desde junho de 2015, foi outro a citar Lula, a quem teria destinado R$ 13 milhões.

Vários participantes de movimentos sociais já se manifestaram contra o projeto de Barranco, relatado pela deputada Janaína Riva, não só pelos indícios de ser líder do maior esquema de corrupção da história do Brasil, mas pelo ex-presidente sequer ter vindo ao estado fazer campanha quando era candidato a presidente.