Lula deve se entregar após missa em homenagem a Marisa nesta manhã...
Supermoveis



Lula deve se entregar após missa em homenagem a Marisa nesta manhã (7)

Fonte: Da Redação com UOL
SHARE
Foto - ANTONIO LACERDA EFE

Segundo informações da imprensa nacional, o ex-presidente Lula teria decidido se entregar à Polícia Federal neste sábado (7), após a missa que será realizada nesta manhã em São Bernardo do Campo (SP) em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia. O petista se reuniu no fim da noite com aliados e advogados para acertar os detalhes da apresentação.

Lula tentava negociar com a PF para que a ordem de prisão fosse cumprida apenas na segunda-feira (9), mas houve acordo para que o petista se entregasse no sábado. O ex-presidente quer se apresentar aos policiais no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC de maneira voluntária, mas ainda há dúvidas sobre a maneira como ele deixará o prédio em que está desde a última quinta (5).

A missa em homenagem à Dona Marisa conta com estrutura de um caminhão de som, na rua. Lula está acompanhado da família e de aliados políticos como a pré-candidata à Presidência Manuela D’Avila (PC do B) e o candidato petista ao governo do estado de São Paulo, Luiz Marinho, e tem recebido diversas visitas desde ontem (6).

Não está previsto se Lula vai se pronunciar antes de sua entrega. Informações de aliados dão conta pretende evitar enfrentamentos entre militantes e os agentes que serão enviados para prendê-lo. A PF enviará um carro descaracterizado para buscar o ex-presidente, em acordo com os advogados do petista.