Luiz Ademar: “Ponte é favorita ao título contra Corinthians ou São Paulo”
Fullbanner1



Luiz Ademar: “Ponte é favorita ao título contra Corinthians ou São Paulo”

Fonte: SporTV.com
SHARE

Após construir uma boa vantagem na partida de ida, em Campinas (3 a 0), a Ponte Preta garantiu a classificação para a decisão do Campeonato Paulista mesmo perdendo para o Palmeiras (1 a 0) na Arena Palestra, neste sábado. Com a moral de ter eliminado os favoritos Santos e Palmeiras da competição, o time campineiro chega à decisão como favorito ao título estadual, na opinião do comentarista do SporTV Luiz Ademar.- Se classificou quem mereceu. A Ponte, pelo primeiro jogo, 3 a 0, jogando muita bola (…) A Ponte é favorita contra Corinthians ou São Paulo. Está jogando muito mais bola que os dois – afirmou.

O jornalista elogiou a estratégia do treinador Gilson Kleina no segundo tempo do jogo em São Paulo.- No primeiro tempo, a Ponte foi excessivamente cautelosa. A Ponte teve uma chance com o Pottker e mais nada. O Palmeiras teve duas chances com o Guerra, duas com o Borja, uma bola raspando na travessão. Dominando o tempo todo. No segundo tempo, o Gilson Kleina tirou espaço dos laterais do Palmeiras, criando mais dificuldade. Soube tirar o espaço do Palmeiras.

A Ponte chega pela quinta vez à decisão do Campeonato Paulista e busca um título inédito em sua história. A equipe foi vice-campeã estadual em 1977, 79 (finais contra o Corinthians), 81 (diante do São Paulo) e 2008 (Palmeiras).

+ Outro 22 de abril histórico: cinco anos após Timão, Ponte elimina o Palmeiras