Lucimar visita obras e reforça compromisso da Prefeitura com a Educação
Fullbanner1

Fullbanner2


Lucimar visita obras e reforça compromisso da Prefeitura com a Educação

Fonte:
SHARE
Lucimar Campos recorre da decisão que pede sua cassação e continua no cargo. Foto: Assessoria.

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, acompanhada por equipe técnica de engenheiros, visitou obras de construção de escolas e creches na cidade. A escola municipal de Educação Básica ‘Maria Barbosa Martins’, localizada no distrito de Bonsucesso, por exemplo, tem previsão de entrega para este segundo semestre do ano e vai atender 200 alunos. A Prefeita diz estar bastante otimistas com a execução das obras da Pasta da Educação, porém pede agilidade na execução dos serviços.

“Nesta escola, que está sendo reconstruída e passa por reforma geral, os serviços estão bem avançados e esperamos da empresa responsável pela obra a entrega dentro do cronograma inicialmente previsto. As obras nesta unidade escolar, bem como nas outras oito escolas que já entregamos totalmente reformadas, fazem parte das políticas públicas que temos empregado no setor da Educação, proporcionando não apenas qualidade e comodidade na estrutura física das unidades, mas também investindo na capacitação dos servidores e na formação dos professores, além dos investimentos acima dos índices constitucionais exigidos. Com a reconstrução das escolas o número de vagas na rede municipal de ensino tem aumentado. São escolas amplas, modernas e bem equipadas que atendem a todas as exigências do Ministério da Educação”,  pontuou Lucimar.

O secretário de Educação, Silvio Fidelis, informou que na reconstrução desta unidade a prefeitura municipal está investindo R$ 1,2 milhões em recursos próprios. Obras como esta da escola municipal Educação Básica ‘Maria Barbosa Martins’, são exemplos de investimentos públicos na educação e na infraestrutura de unidades escolares. “Estamos trabalhando e buscando recursos. Os investimentos são provenientes de parcerias tanto com o Governo Estadual e Federal, além do emprego de recursos próprios. Queremos concluir as obras iniciadas e viabilizar outras que já estão previstas no Plano Plurianual para o próximo ano. Investir na qualidade e na melhoria da educação é oferecer um futuro mais digno a toda a população”, disse Fidelis, explicando que o novo prédio que está sendo construído terá capacidade para 6 salas de aulas, biblioteca, sala de informática, sala de professores, diretoria/secretaria, cozinha, refeitório, dois banheiros (feminino e masculino), e um banheiro com acessibilidade para deficientes físicos e mobilidade reduzida.

Em audiência com o Ministro da Educação, deputado Mendonça Filho, ocorrida em 28 de junho, o secretário municipal de Assuntos Estratégicos, Jayme Campos, teve a garantia para liberação de recursos estimados em mais de R$ 30 milhões para a execução de obras de 14 Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs, as antigas creches que já estão em construção.

“São obras essenciais que irão garantir entre 3,5 mil até 5 mil novas vagas para as crianças em idade escolar em Várzea Grande que praticamente irá dobrar o número de unidades escolares”, disse Jayme Campos assinalando que fora essas 14 obras, ainda existem outras duas que estavam abandonadas e que também foram retomadas pela Administração Municipal.

Jayme Campos apresentou também ao ministro Mendonça Filho uma prestação de contas das ações na área educacional e sinalizou pela construção de quatro escolas publicas municipais novas e outras três construídas em parceria com o Governo do Estado.

O ministro da Educação autorizou ainda obras de três quadras poliesportivas cobertas em unidades escolares de Várzea Grande que serão executadas pela Administração Municipal e que atendem as unidades em Várzea Grande. Somente este ano foram inauguradas duas novas quadras poliesportivas e outras três foram lançadas.

 

Montreal