Lucimar visita mais duas unidades escolares e anuncia obras e reformas
Fullbanner1

Fullbanner2


Lucimar visita mais duas unidades escolares e anuncia obras e reformas

Fonte: Assessoria
SHARE
As obras serão iniciadas no primeiro semestre de 2018

Seguindo planejamento de verificar in loco todos os problemas de cada escola, para inserir no cronograma de obras e de reformas, é que a prefeita Lucimar Sacre de Campos, acompanhada por equipe técnica e do secretário de Educação, Silvio Fidelis, visitou na manhã de hoje (07), mais duas unidades escolares. O Centro Municipal de Educação Infantil, ‘Domingos Sávio, localizada no bairro Cristo Rei e a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB), ‘Ana Francisca de Barros’, no bairro 23 de setembro. Depois de conversar com educadores, a gestora percorreu pelos estabelecimentos de ensino, inclusive, passando pelas salas de aula, onde foi acolhido com muito carinho pelas crianças das duas unidades.

A respeito das escolas que serão reformadas, Lucimar Campos afirmou que está implementando um modelo padrão para os prédios públicos . “Todas as unidades da rede municipal de ensino serão reformadas, equipadas e padronizadas, ao longo do nosso governo. O objetivo é proporcionar ao aluno um ambiente confortável, que desperte nele o gosto por ir à escola e o desejo pelo saber. Não tem como uma criança se sentir bem numa sala de aula como as que existem em diversas das nossas escolas, que foram abandonadas no decorrer dos últimos anos. Essas duas unidades receberão obras de infraestrutura, ampliação, revisão das partes hidráulica e elétrica, nova pintura e pisos. Vamos abrir licitação ainda neste ano e iniciar as obras no primeiro semestre de 2018”, explicou a prefeita.

“Para que as obras sejam feitas com segurança, preservando os equipamentos escolares e não prejudicar o ano letivo, estamos fazendo essas vistorias para incluirmos no Plano Plurianual e no Orçamento de 2018 a execução de mais essas importantes obras. A nossa meta é dotar todas as unidades escolares da rede de uma boa infraestrutura para os nossos alunos, e para os nossos professores aumentar o número de capacitações. Fatores estes que elevam o índice de qualidade do ensino público municipal. Acho fundamental esse contato próximo com professores, pais e alunos, no sentido de construirmos juntos uma educação pública que tenha cada vez mais qualidade”, afirmou a prefeita.

Na creche ‘Domingos Sávio’, a prefeita observou as condições da estrutura física do prédio e apontou as necessidades do local. Já na escola ‘Ana Francisca de Barros’ acompanhou o processo de desempenho escolar dos alunos e também do espaço físico, que receberá obra de ampliação, com acréscimo de mais duas novas salas de aula.

“Temos trabalhado de forma árdua para que as melhorias na educação aconteçam e já estão sendo sentidas, e prova disso é a boa classificação que as unidades escolares estão tendo no Índice de Desenvolvimento na Educação Básica – IDEB”, destacou o secretário de Educação, Silvio Fidelis. Ele explicou ainda que as obras seguem o cronograma conforme o planejamento e disponibilização orçamentária. “Já deixamos reserva orçamentária para execução de obras e reformas, além de investimentos para construção de 14 novas creches, já iniciadas neste ano, tudo dentro do previsto. A meta é dotar todas as unidades de infraestrutura adequada, e vamos executar ano a ano ”, afirmou o secretário.

O diretor da EMEB ‘Ana Francisca de Barros’, Rodolfo César Correa da Costa, que assumiu o comando da unidade escolar há apenas uma semana, disse que ficou surpreso com a visita da prefeita. “É uma satisfação em receber a prefeita Lucimar em nossa escola, ainda mais nesse período em que estamos fazendo a reestruturação da nossa metodologia. Essa mudança ocorre sempre quando é feita substituição ou alteração de diretor. O nosso objetivo principal é melhorar as condições físicas do prédio bem como melhorar ainda mais a qualidade do ensino de nossas crianças. Vamos trabalhar com afinco para que a escola mantenha e aumente o índice escolar”, informou.

O diretor disse ainda que recebeu da prefeita a informação de que a escola é uma das que receberá melhorias em sua estrutura física, o que vai melhorar sobremaneira as condições dos alunos matriculados na instituição. “Temos atualmente matriculados 188 alunos, nas séries Educação Infantil até o 4° ano da Educação Básica. Com reforma, ampliação e conclusão das obras de mais duas salas de aula queremos abrir novas vagas. A escola passou somente por  reforma e ampliação no ano de 2003, na gestão do prefeito Jayme Campos, de lá para cá, nada foi feito. Iniciaram obras e ficaram paralisadas. Agora na gestão  da Lucimar vamos ter uma nova escola totalmente reformada, dentro dos padrões atuais exigidos”, comemorou.

Montreal