Locutor de rádio é detido suspeito de divulgar ameaças do jogo Baleia...
Fullbanner1

show


Locutor de rádio é detido suspeito de divulgar ameaças do jogo Baleia Azul

À polícia, morador de Novo Mundo (MT) disse que era apenas uma brincadeira e que não participa do jogo. Moradores que receberam a mensagem denunciaram à PM.

Fonte: G1 MT
SHARE
Locutor foi detido suspeito de divulgar ameaças do jogo Baleia Azul em Novo Mundo (MT) (Foto: Polícia Militar de Mato Grosso/Divulgação)

Um locutor de rádio, de 24 anos, foi detido nesta quarta-feira (19), em Novo Mundo, a 791 km de Cuiabá, suspeito de divulgar ameaças do jogo ‘Baleia Azul’. Segundo a Polícia Militar, ele teria encaminhado mensagens com ameaças contra estudantes de duas escolas da cidade. O celular do locutor foi apreendido. O conteúdo do aparelho deve ser analisado durante as investigações.

À polícia, o locutor disse que recebeu a mensagem em um grupo de WhatsApp de Sinop, cidade que fica a 503 km de Cuiabá. Depois, afirmou ter alterado alguns dados da mensagem, como nome, cidade e os nomes das escolas. Em seguida, a encaminhou em um grupo de colegas de trabalho dele.

A mensagem continha ameaças contra 30 crianças de duas escolas do município. A incitação ao crime seria uma etapa do jogo online, que teria como último desafio o suicídio.

Ele ainda disse à polícia que era apenas uma brincadeira e que não participa do jogo. Também afirmou que nunca foi ameaçado por nenhum envolvido no jogo. Ele foi detido por ameaça e encaminhado para a Polícia Civil.

Na semana passada uma adolescente de 16 anos foi encontrada morta em uma lagoa em Vila Rica, a 1.276 km de Cuiabá, após supostamente ter cumprido a última etapa do jogo. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Para orientar pais e alunos sobre os perigos do jogo, policiais militares fazem palestras nos municípios onde há registros de participantes. Até esta quarta-feira (19), a PM informou que havia identificado 11 adolescentes envolvidos no jogo.