Limpeza nas margens do Rio Cuiabá retira 2 toneladas de lixo e...
Fullbanner1


Macropel

Limpeza nas margens do Rio Cuiabá retira 2 toneladas de lixo e até tornozeleira eletrônica

Fonte: Thiago Mattar, com informações de Teoria Verde
SHARE
Voluntários do projeto Teoria Verde participaram de limpeza nas margens do Rio Cuiabá. Foto: Teoria Verde.

Os voluntários do projeto Teoria Verde, que realizam limpezas em diversas cidades do estado, ficaram surpresos com a quantidade de lixo retirado das margens do Rio Cuiabá, na região da Orla do Porto, na capital.

Esta é a quarta vez em menos de dois anos que os voluntários do projeto realizam limpeza nas margens do rio. Segundo o site da Teoria Verde, já foram retiradas mais de 80 toneladas de lixo do local, que se permanecessem, com as chuvas intensas, seguiriam para o Pantanal, aumentando ainda mais o impacto ambiental já existente em Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço e nas baías de Chacororé e Siá Mariana.

“É necessária a limpeza constante das margens dos rios no perímetro urbano, pois esse lixo, agora no período das chuvas, segue para o Pantanal. A baixada cuiabana está matando o Pantanal, que logo será conhecido como a maior área alagável de água doce do mundo com lixo”, comenta Jean Peliciari, diretor do projeto Teoria Verde.

Além da tornozeleira eletrônica, outros objetos curiosos foram encontrados durante a limpeza realizada neste domingo (19). Veja fotos da ação abaixo:

Montreal