Líder de quadrilha de roubo e adulteração de veículos é preso pela...
Fullbanner1



Líder de quadrilha de roubo e adulteração de veículos é preso pela Polícia Civil

Fonte: Assessoria
SHARE

A  Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) prendeu na quinta-feira (18) um homem de 31 anos investigado por exercer papel de liderança em uma associação criminosa que agia subtraindo veículos na Baixada Cuiabana.

As investigações apontaram que Maykon Douglas da Silva, conhecido como “Compadre” ou “Preto”, era um dos responsáveis por arquitetar furtos, roubos, ocultação e vendas de veículos na Capital, bem como fornecer placas adulteradas e falsificação de certificado de registro e licenciamento de veículo a integrantes de uma organização criminosa.

Segundo o delegado titular da DERRFVA, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, o suspeito realizava as negociações ilícitas em uma rede social que havia sido criada exclusivamente com o objetivo de transações ilegais envolvendo veículos. O investigado agia em conjunto com  Pedro Barbosa de Souza Filho, preso pela unidade especializada na terça-feira (16.01) no bairro Jardim Europa,  por receptação de um veículo que havia sido furtado na sexta-feira (12).

Maykon foi preso em flagrante no bairro Pedregal, em Cuiabá, no momento em que negociava um veículo Hyundai HB20 roubado na madrugada de segunda-feira (15).

No celular do criminoso foi possível verificar que ele estava negociando o automóvel por aproximadamente R$ 2 mil. As investigações e diligências prosseguem pela delegacia especializada com o objetivo de identificar e prender outros integrantes do grupo e apreender o automóvel citado pelos envolvidos.

Conduzido à Delegacia, ele foi autuado por associação criminosa. Em seguida, o acusado foi encaminhado para Audiência de Custódia, ficando à disposição do Judiciário. Por possuir antecedentes criminais e ser fiscalizado por tornozeleira eletrônica ele deverá regredir o regime de pena.