Lentes de contato dental: um sorriso perfeito!
Fullbanner1

Fullbanner2


Lentes de contato dental: um sorriso perfeito!

Fonte:
SHARE

Muito se fala hoje em dia sobre o avanço da odontologia estética e essa obsessão pelo sorriso perfeito. Mas afinal de contas, o que são essas famosas e tão comentadas lentes de contato dental?

São estruturas de cerâmica ultrafinas que possibilitam um tratamento altamente estético e minimamente invasivo, com mínimo ou nenhum desgaste dentário.

A lente tem entre 0,2 mm e 0,4 mm de espessura, enquanto as facetas normais têm pelo menos 1 mm, necessitando de desgaste dental significativo.São cimentadas dente por dente, através de um cimento especial.

Corrigem desde o tamanho, cor e formato dos dentes até pequenas fraturas e diastemas, se tornando a opção número um para quem quer ter o sorriso perfeito. Trata-se de uma estrutura definitiva, que raramente cai, e requer uma manutenção simples, como a correta escovação diária e as limpezas periódicas de rotina em consultório odontológico.

 

A principal vantagem desse método é o fato dele ser conservador, evitando o desgaste do esmalte natural da pessoa, ao contrário do que fazem as facetas comuns, muito utilizadas no passado.

 

Alguns motivos que fazem você decidir pelas lentes de contato dental:

 

  1. Resistência às manchas e estabilidade de cor.

As lentes de contato dental não se desgastam e são mais fáceis de serem higienizadas, quando comparadas às restaurações de resina composta.  Aliás, esse é um dos benefícios das porcelanas, elas são a versão mais similar ao dente natural que a tecnologia já conseguiu criar nesse segmento.

  1. Durabilidade

Estudos mostram que o sucesso das lentes de contato dental é de 98,8% nos primeiros seis anos, 93% em onze anos e 91% em até treze anos, mas isso vai depender dos cuidados que a pessoa terá com o material. Má higiene bucal, fumar, ingerir bebidas e alimentos com alto grau de pigmentação ou acidez com frequência são hábitos que podem diminuir a vida útil das lentes de contato dental.

  1. Resistência

Com a introdução de materiais reforçados e a evolução da técnica de cimentação, a porcelana acaba sendo bem resistente às forças mecânicas e mastigação.

  1. É o material mais procurado pelas celebridades

As lentes de contato dental ficaram bastante famosas e se tornaram o método mais pedido e o mais usado pelas celebridades aqui do Brasil e de Hollywood.

 

FranciellePichininCrepaldi – odontóloga do Espaço Più Vita

CRO MT 2747

Periodontia

Implantodontia

Odontologia Estética

Montreal