Leitão quer liderança da Câmara para ganhar pontos na busca do Senado
Supermoveis

Fullbanner2


Leitão quer liderança da Câmara para ganhar pontos na busca do Senado

Fonte: Da Redação
SHARE
Foto - George Gianni/PSDB

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) está usando todas as forças que possui para se tornar o líder da bancada tucana na Câmara dos Deputados a partir de 2018. Isso porque, ainda sonhando com uma possível disputa ao Senado Federal, também no ano que vem, o parlamentar avalia que o prestígio nacional lhe daria ainda mais força na mesa de negociação junto com a possível base aliada que tenta montar ao lado do governador Pedro Taques (PSDB), para buscar viabilidade para a reeleição do segundo na chefia do executivo estadual.

Nesta semana, mais uma vez, Leitão reforçou que não existe “Plano B” e que o partido só tem Taques em seus planos. Parte dessa fidelidade se dá pela volta; já que Taques também trabalha, e muito, para uma aliança que permita uma dobradinha do partido na majoritária, ou seja, a vaga de senador e também a da titularidade do governo. Para ele, e o amigo.

O grande problema de Leitão, no entanto, é conseguir discurso em meio a um momento tão frágil no quesito moralidade dentro do estado. Após todas as delações destrutivas, como a de Silval Barbosa e José Riva, uma eleição majoritária exigiria talvez um pouco mais do que o possível candidato poderia oferecer. Apesar de não ter sido alvo protagonista das delações, o histórico de Leitão no quesito retidão não é dos melhores, já que chegou a ser preso pela Polícia Federal (PF), ainda enquanto prefeito de Sinop, suspeito de ter participado de um esquema de superfaturamento de obras.

Montreal