Justiça cassa mandatos da prefeita, vice e presidente da Câmara de Várzea...
Supermoveis

Fullbanner2


Justiça cassa mandatos da prefeita, vice e presidente da Câmara de Várzea Grande

Fonte: Thiago Mattar
SHARE
Esta é a segunda vez que mandato de Lucimar Campos é cassado. Foto: Arquivo.

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), seu vice José Anderson Hazama (PRTB) e o vereador e presidente da Câmara, Chico Curvo (PSD), tiveram seus mandatos cassados. A decisão emitida ontem (segunda-feira, 2) é do juiz Carlos José Rondon Luz, da 20ª Zona Eleitoral de Várzea Grande. Os políticos são acusados de abuso de poder econômico, político e compra de votos.

O pedido de cassação é uma reivindicação da coligação “Mudança com Segurança”, que teve o ex-deputado estadual Perry Taborelli (PSC) como candidato derrotado no ano passado. Na acusação, Lucimar teria prometido “caminhões pipa” e construção de poços artesianos para 50 famílias em reunião nas proximidades de um mercado.

Como provas, a acusação aponta gravações de eleitores que supostamente mostram Eduardo Abelaira Vizotto, presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE) municipal, oferecendo benefícios aos que votassem na legenda.

Outra gravação implica Chico Curvo, que estaria prometendo asfalto nas ruas dos bairros Portal do Amazonas e Jardim Paula II em troca de votos.

A determinação do juiz é o segundo pedido de cassação expedido contra Lucimar Campos, que havia sido cassada em junho acusada de gastos excessivos com propaganda.

Montreal