Judoca de Várzea Grande disputa Nacional Sub 15 na Bahia
Fullbanner1

Fullbanner2


Judoca de Várzea Grande disputa Nacional Sub 15 na Bahia

Fonte: Assessoria
SHARE

O judoca várzeagrandense, Augusto Mário Faquim Araújo vai disputar o Campeonato Nacional Sub 15 da categoria, organizado pela Confederação Nacional de Judô (CNJ), que será realizado nos dias 18, 19 e 20 de agosto na Bahia. Augusto Mário, tem 14 anos, é estudante da Escola Estadual “Irene Gomes de Campos”, bairro Figueirinha. O gosto e a afinidade pelo esporte começou ainda na infância, aos 6 anos de idade. O evento nacional reunirá 280 judocas representando 25 estados brasileiros.

O atleta várzeagrandense é integrante do projeto “Educando o Corpo e o Espírito”, desenvolvido no bairro 23 de setembro, por meio da Associação de Judô de Várzea Grande.

O judoca garantiu a vaga na disputa pelo título nacional após ser campeão da seletiva realizada em Campo Verde, conquistando a vaga para o Campeonato Brasileiro Regional, realizado em Brasília no mês de abril, sagrando-se vice-campeão.

Augusto Mário disse estar bem preparado para representar Várzea Grande e Mato Grosso no mais importante campeonato brasileiro de Judô, onde as disputas acontecerão em oito categorias por gênero, do super ligeiro ao peso pesado. Os combates acontecerão no sábado, (19), e domingo, (20), no ginásio do Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Judô (CNJ), na cidade de  Lauro de Freitas, Bahia.

O superintendente de Esportes de Várzea Grande, Jadir Pereira acredita que o judoca várzeagrandense tem potencial para conquistar bons resultados na Bahia pelo histórico do atleta nos campeonatos em que participou. “Augusto é um menino focado que leva seu treinamento a sério. Em todos os campeonatos que participa sempre conquista vitórias importantes, avançando no ranking da categoria”, pontuou.

Para o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, Várzea Grande tem mostrado seu potencial nos esportes com o reconhecimento de atletas que estão se destacando no cenário estadual e nacional em várias modalidades. Fidelis reforça que a Prefeitura Municipal tem implementado inúmeras políticas públicas para garantir fomento e apoio ao esporte em Várzea Grande. “Estamos dando um apoio logístico para que o atleta possa participar da disputa na Bahia. Como também para nossos atletas classificados para a fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2017, com disputas previstas para setembro na cidade de Curitiba, e em Brasília no mês de novembro, além do acompanhamento das Escolas Municipais “Dirce Leite de Campos e “Irenice Godoy de Campos Silva” que estarão participando do Campeonato de Fanfarras, no próximo domingo (20) na cidade de Sorriso”, enumera.

O público de Várzea Grande terá a chance de torcer pelo judoca Augusto Mário em tempo real, a Confederação Brasileira de Judô fará transmissão ao vivo do Campeonato Brasileiro de Judô Sub 15, perfis da CBJ nas redes sociais Facebook e Youtube.

Montreal