Jucimeira recebe campanha itinerante da Apor
Adventista



Jucimeira recebe campanha itinerante da Apor

Fonte: Assessoria
SHARE

Esse sábado, 07, foi a vez de Juscimeira receber a campanha de prevenção itinerante da APOR, que tem rodado a região próxima a Rondonópolis, com o objetivo de diminuir o total de diagnósticos tardios de câncer, dando mais acesso a exames preventivos como mamografias e PSA.

O encontro aconteceu em parceria com a secretaria de saúde de Juscimeira, no PSF João Batista. A APOR fez a doação de 65 exames de PSA e 25 mamografias. Além disso, também teve atendimento odontológico, consulta com cardiologista, cirurgia geral, atualização de cartão de vacina, cartão do SUS, atendimento da defensoria pública, recadastramento do bolsa família, entre outros. Uma média de 300 pessoas foi atendida.

Esse foi o quinto mutirão realizado pelo município, mas o primeiro a contar com a APOR. “Foi muito importante ter a entidade como parceira. Eles fazem um serviço que a população local sempre busca, mas que temos dificuldade em oferecer”, pontuou o secretário de saúde, Nassim Eldin Faráh que já aproveitou a presença da APOR e contratou a realização de mais cinquenta exames de mamografias, que devem ser realizados nesta terça e quarta feira.

Juscimeira é um dos 18 municípios atendidos pela APOR através do consorcio regional, que faz agendamentos semanais pra realização do exame de mamografia. E a contratação, feita durante o mutirão, servirá para zerar a demanda reprimida da cidade.

A próxima parada da APOR é no município de Tesouro, ainda sem data pra acontecer. Mas a entidade alerta pra necessidade de mais parcerias como essa feita em Juscimeira, já que todo o serviço prestado pela APOR é feito com ajuda voluntária e depende de doações. “A região precisa desses encontros e nós da APOR precisamos de mais pessoas pra ajudar. Mais parcerias! Se cada um dos 18 municípios atendidos pela APOR fizer um pouquinho mais, já será uma grande conquista pra região”, disse Tiago Clemente, um dos voluntários envolvidos no projeto.