Juary reitera boa intenção de Pátio com chamada de concursados e RGA
Supermoveis

show


Juary reitera boa intenção de Pátio com chamada de concursados e RGA

Fonte: Da Redação
SHARE

O vereador Juray Miranda (SDD), não só do mesmo partido como muito próximo do prefeito Zé Carlos do Pátio (SDD), garantiu nessa semana em entrevista ao NMT que o novo gestor da cidade vai pagar o RGA dos servidores, que não correm risco de sofrer nenhum prejuízo. O parlamentar também garantiu que, independente de questões judiciais, Pátio fará a chamada dos aprovados no concurso público de 2016, porém demonstrou que a gestão deve fazer isso aos poucos.

Miranda sinalizou que o prefeito já está procedendo com a chamada de profissionais de um outro certame, feito, inclusive, antes do que agora está causando a polêmica. “Ele já tinha anunciado da tribuna da câmara que iria chamar os concursados paulatinamente, independente da decisão judicial (…) Pra se ter uma ideia, o prefeito está chamando 80 professores que foram aprovados num concurso ainda de 2015. Nem o prefeito que fez este concurso na época teve como chamar imediatamente”, disse.

Apesar da garantia, Juary defendeu a prudência assumida pelo correligionário na condução da situação. “A máquina pública não funciona assim, de uma hora pra outra. Mas o prefeito tem a responsabilidade, o compromisso com a Câmara de Vereadores e com a sociedade. Concomitantemente, a garantia se estende aos próprios concursados de que serão convocados”, reiterou.

Quanto a Revisão Geral Anual – RGA dos salários dos servidores – assunto que o prefeito ainda discute com o próprio Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis – Sispmur – o vereador também garantiu que a execução do mesmo será feita. “O prefeito está estudando as contas do Município, visando o equilíbrio financeiro. O percentual do RGA é 6,58% e será dado. A prova do cuidado do prefeito com o tema é inclusive tratar do realinhamento do PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos), para que não ocorra ingratidão com a categoria A ou B. Tenho certeza que semana que vem este projeto estará aqui o legislativo para aprovarmos”, cravou.

Segundo informações colhidas no Paço, os servidores devem ter o RGA em fevereiro, com recomposição retroativa a janeiro.