Jovens são flagrados desmontando veículos em delegacia de MT
Adventista



Jovens são flagrados desmontando veículos em delegacia de MT

Fonte: Da redação
SHARE

Quatro jovens, entre eles um adolescente de 17 anos,  foram flagrados na manhã deste domingo (22), roubando peças de veículos apreendidos no pátio da Delegacia Especializada de Veículos Automotores (Derrfva), em Cuiabá. Os suspeitos, Adenilton de Almeida Freitas 18, Kevin Lemes de Oliveira., 18, Marcelo Baseggeio, 19, serão autuados por roubo e o menor G.A.F, em ato infracional da mesma natureza.

Os infratores desmontavam motores de veículos quando flagrado pelo investigador plantonista. Todos eles já responderam delitos de roubo e receptação, sendo Marcelo e Kevin, enquanto menores de 18. O adolescente já respondeu ato infracional de receptação.

Uma  motocicleta que servia de apoio foi apreendida.

O flagrante foi efetuado por investigadores do plantão da Delegacia, que diariamente realiza varredura pelo pátio, onde estão depositado diversos carros e motocicletas produtos de várias apreensões realizadas ao logo dos anos. Muitos dos veículos são antigos, de cerca de 10 a 20 anos, e permanecem no pátio por estarem a vinculados a procedimentos criminais, que trâmitam em Cuiabá, Várzea Grande e até outros estados.

Outros veículos apreendidos, mais recentemente, aguardam retirada dos proprietários. Soluções junto à Justiça têm sido apresentadas pela unidade policial, para reduzir a demanda de veículos antigos e sucatas acumuladas no terreno da unidade policial, como a autorização judicial para prensa dos veículos.

No ano passado, com autorização da Justiça, numa parceria com Departamento Estadual de Trânsito (Detran), foram prensados 35 veículos inservíveis que estavam há anos no pátio da Delegacia.

A Especializada tem sistema de câmeras no pátio, mas mesmo isso não têm inibido os criminosos. Os investigadores, além de acompanhar o monitoramento eletrônico de imagens, também fazem vistorias diárias e noturnas no pátio.