Jovem que denunciou estupro coletivo diz em depoimento que foi abusada por...
show

Fullbanner1


Jovem que denunciou estupro coletivo diz em depoimento que foi abusada por 4 homens

Fonte: G1
SHARE
Vítima disse que foi levada para um matagal, onde foi abusada, em Novo Gama (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

A estudante de 20 anos que denunciou ter sofrido um estupro coletivo prestou depoimento à Polícia Civil em Novo Gama, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal onde o crime ocorreu. Segundo o delegado Bruno Van Kuyk, a jovem afirmou que o abuso foi cometido por quatro e não cinco homens, como havia dito no dia em que o caso foi registrado. A corporação busca imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado a fuga dos suspeitos.

As declarações foram dadas na quarta-feira (11). O delegado afirmou que a mudança no número de suspeitos não implica em mudanças na investigação. “Essa situação é plenamente compreensível tendo em vista a situação de pânico que ela enfrentava naquele momento”, disse ele.

Fora esse detalhe, a jovem apenas ratificou o que já havia relatado informalmente à polícia. O crime foi praticado no último domingo (8). Ela afirmou que tinha acabado de sair da casa da madrasta quando foi abordada em um ponto de ônibus pelos homens em um carro cinza, sendo um deles armado. A garota foi obrigada a entrar no veículo, estuprada em um matagal e depois deixada próxima do local. Os suspeitos fugiram.

A vítima já passou pelo exame de corpo de delito que constatou “lesões compatíveis com o crime de estupro”. Também foi feita a coleta de material da vítima para confronto genético na busca pela identificação dos suspeitos. Não há um prazo para emissão do laudo.

Nesta manhã, está previsto o depoimento de uma mulher que prestou o primeiro socorro à vítima logo após o crime.

“Trata-se de uma mulher que mora nas proximidades de onde o crime ocorreu. Ela viu a vítima chorando, desesperada, e a ajudou. Logo em seguida, chamou a Polícia Militar”, salienta.