Jovem morta pelo namorado falava com a família só pela rede social...
Supermoveis



Jovem morta pelo namorado falava com a família só pela rede social dele, diz delegada

Fonte: G1
SHARE
Vanessa Tito Poquiviqui Ramos, de 21 anos, foi morta supostamente pelo namorado (Foto: Divulgação)

A jovem Vanessa Tito Poquiviqui Ramos, de 21 anos, assassinada pelo namorado Maycon Júnior Silva Dantas, de 30 anos, era vigiada e mantinha contato com a família somente pela rede social dele. As informações são da delegada Alana Cardoso, que investiga o caso.

O crime ocorreu na quarta-feira (31), no Bairro Três Barras, em Cuiabá. Maycon, que tem três passagens por violência doméstica e usava tornozeleira eletrônica, é suspeito do crime e procurado pela polícia.

Vanessa estava morando com Maycon havia um mês. Segundo a delegada, desde que se mudou para a casa do suspeito, a vítima deixou de manter contato com a família.

“A única forma que ela [Vanessa] tinha com os familiares era feito através de uma rede social do suspeito. A família dela deu indícios de que o relacionamento dos dois tinha características alarmantes”, contou a delegada.

Maycon tinha sido solto havia pouco mais de um mês, com tornozeleira eletrônica e medidas restritivas, depois de passar quase três meses na prisão.

Assassinato

O corpo de Vanessa foi encontrado na manhã desta quarta-feira pela mãe de Maycon.

De acordo com a Politec, a Diretoria Metropolitana de Medicina Legal (DMML) concluiu o exame de necrópsia da vítima. A causa da morte foi asfixia mecânica por esganadura. Ainda conforme a DMML, o corpo foi encontrado sinais de espancamento.

O corpo de Vanessa foi encontrado na manhã desta quarta-feira pela mãe de Maycon. O suspeito já responde a três ações penais por violência doméstica, cometida em relacionamentos anteriores.

Vanessa estava com cortes no rosto, mas a morte, segundo a polícia, foi por asfixia. Ela estava na cama do quarto do casal, com a blusa levantada, seios à mostra e de calcinha.