Jovem com câncer ajuda a promover bazar solidário em benefício de pacientes...
Supermoveis


Macropel

Jovem com câncer ajuda a promover bazar solidário em benefício de pacientes com a doença

Fonte: Assessoria
SHARE

A partir do desejo e da iniciativa da jovem Hamanda Cristina dos Reses Souza, de 21 anos, que faz tratamento de câncer em São Paulo e é moradora de Rondonópolis, a Pastoral Familiar da Paróquia Santa Cruz está promovendo o 1º Bazar Solidário em prol da Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor). O evento está sendo divulgado nas redes sociais e busca a arrecadação de roupas, calçados, acessórios e outros para a comercialização no dia 20 de agosto, a partir das 7h30, na sede da paróquia, no bairro Santa Cruz.

Hamanda luta contra o câncer de mama, mas desde criança vivencia a doença, pois nasceu com um tumor no nariz. “No meu primeiro tratamento não existiam os recursos que existem hoje, então sofremos bastante, mas graças a Deus hoje em São Paulo nós temos Casa de Apoio, hospital com tratamento completo. E eu fui crescendo com minha mãe me ensinando a doar, eu cresci sabendo que fazer o bem faz bem”, conta Hamanda.

Ela explica ainda que há algum tempo já tinha a ideia de promover alguma ação solidária, mas que fosse fora de São Paulo, que já conta com recursos de empresas e outros patrocínios. Foi então que, a partir de sua avó, que já conhecia a Apor, que Hamanda doou seu cabelo e passou a conhecer melhor o trabalho da entidade e as experiências dos pacientes daqui.

Com o apoio da Pastoral da Família, a ideia ganhou corpo, conta também a mãe da jovem e uma das organizadoras do bazar, Magda Cássia dos Reses. “Temos muitas pessoas envolvidas arrecadando e já temos muitas coisas”, disse.

Na jornada de tratamento da doença, Hamanda já perdeu vários amigos que tiveram câncer e ela explica que isso também a motivou a ajudar. “Pretendo fazer ainda mais projetos com a Apor porque eu sei que não é fácil, sei como é a dificuldade de ter apoio pra manter tudo funcionando. E eu já perdi muitos amigos, então juntei tudo isso e quis fazer acontecer para o meu próximo”, finaliza a jovem.

Os pontos de coleta das doações são a Paróquia Santa Cruz, a Ala Oncológica da Apor no segundo andar da Santa Casa e o Centro de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama, na Av. Cuiabá, ao lado da Caixa Econômica Federal. Dúvidas e informações no telefone (66) 99608-0146.

 

Montreal