José Medeiros lamenta problemas de infraestrutura no Mato Grosso
Supermoveis



José Medeiros lamenta problemas de infraestrutura no Mato Grosso

Fonte: Agência Senado
SHARE
Foto: Agência Senado

Brasília – A infraestrutura deficiente é um dos principais problemas enfrentados hoje pelo Mato Grosso. A avaliação é do senador José Medeiros (PSD-MT), que foi à tribuna do Senado nesta quinta-feira (23) alertar para as dificuldades enfrentadas pelo setor produtivo do estado. Ele citou o exemplo da região de Lucas do Rio Verde, onde a produção agrícola fica comprometida pela dificuldade de escoamento.

“Trata-se de uma cidade modelo, mas toda a produção fica impactada pela falta de estrutura. Fica no frete caro, nos atoleiros; e, quando o produto chega à China, por exemplo, já chega custando o dobro dos nossos concorrentes”, lamentou.

Segundo o senador, Mato Grosso é um “rico estado pobre”, tem servido para segurar a balança comercial brasileira, mas se encontra em situação de penúria.

Terceirização – Sobre a terceirização, aprovada na noite desta quarta-feira na Câmara dos Deputados, José Medeiros disse ser a favor de um modelo que garanta segurança jurídica para quem contrata e para quem é contratado. “Sou a favor da terceirização, mas que seja bem feita e que não precarize a situação dos trabalhadores”, afirmou.

Assista ao vídeo: