José Medeiros e setor produtivo de MT se reúnem com embaixador do...
Supermoveis

Fullbanner2


José Medeiros e setor produtivo de MT se reúnem com embaixador do Irã

Fonte:
SHARE
Foto: Reprodução/Facebook

O senador José Medeiros, líder do PPS, os parlamentares membros da bancada federal de Mato Grosso e diversos representantes do setor produtivo do estado participaram na manhã de quarta-feira (03.02) de uma audiência com o embaixador do Irã, Mohammad Ali Ghanezadeh Ezabadi, na sede da embaixada.

Segundo José Medeiros, o principal objetivo do encontro é avaliar as possibilidades de expansão da negociação comercial do Irã com o setor produtivo de Mato Grosso, após as sanções das potências internacionais contra aquele país terem sido suspensas.

“Mato Grosso tem muito a oferecer. Somos grandes produtores de grãos e de carne bovina. Não resta dúvida de que a queda dos embargos internacionais ao Irã vai beneficiar as exportações dessas commodities brasileiras. Portanto, considero esta parceria e esta reunião com o embaixador de muito proveito”, destacou.

O embaixador Mohammad Ali Ghanezadeh Ezabadi propôs a instalação de um escritório de Mato Grosso no Irã para fomentar a relação comercial entre os dois países. “O Irã tem um mercado consumidor de mais de 80 milhões de pessoas. Precisamos mostrar o potencial de Mato Grosso e do Brasil. Por isso, o escritório seria ideal”. Ele acrescentou ainda, que pretende conhecer o Estado e se reunir com a classe empresarial, lideranças políticas e com o governador Pedro Taques nos próximos meses.

Também participaram do encontro os representantes da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), da Associação dos Produtores de Soja e de Milho do Estado de Mato (Aprosoja), da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT).

Montreal