José Medeiros diz que a população deve fazer sua parte no combate...
Fullbanner1

Fullbanner2


José Medeiros diz que a população deve fazer sua parte no combate ao Aedes aegypti

Fonte:
SHARE
Foto: Divulgação

Durante pronunciamento, nesta quarta-feira (03.02), o senador José Medeiros, líder do PPS, afirmou que a responsabilidade é de todos os brasileiros para controlar o mosquito Aedes aegypti, que transmite doenças como a dengue, zika e chikungunya.

Segundo o senador mato-grossense, não basta a população aguardar apenas o poder público fazer a sua parte. Todos devem participar ativamente dessa batalha, fazendo a limpeza de áreas onde há objetos que acumulam água para impedir a procriação do mosquito.

José Medeiros ainda elogiou a sinceridade do ministro da Saúde, Marcelo Castro, que recentemente afirmou que o país está perdendo a guerra para o mosquito transmissor dessas doenças. “Eu creio que nunca vi um ministro ser tão lúcido. É isso o que realmente a sociedade espera. É que os homens públicos venham e digam a verdade. Chega da retórica, chega da enrolação”.

O senador disse ainda que, em 2016, o desafio do Congresso Nacional será encontrar uma saída para as crises que atingem o país. Para ele, a sociedade não quer mais saber de debates e, por isso, exige ações que façam o país caminhar.

Em aparte, durante o discurso, a senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) afirmou que os prefeitos brasileiros são os que melhor poderão contribuir para erradicar a epidemia causada pelo mosquito. “Porque é o prefeito que tem contato, na ponta, com a população. É do prefeito que depende o mutirão, o programa de saúde da família, o Cata-Bagulho. E isso tem de ser feito em todas as cidades e depende muito também de uma ação do Ministério da Saúde com os prefeitos, principalmente com os prefeitos das capitais, para que possam realmente exercer essa tarefa hercúlea”, destacou.

Montreal