Jornalista elogia estreia de Borja e vê selo de qualidade em “tapa”...
Supermoveis



Jornalista elogia estreia de Borja e vê selo de qualidade em “tapa” para gol

Fonte: SporTV.com
SHARE

O colombiano Borja estreou no Palmeiras com uma demonstração do que pode oferecer ao clube, que encarou uma longa negociação até anunciá-lo como reforço e deixou a sua assinatura na vitória sobre a Ferroviária. Após o gol marcado diante da torcida, no último sábado, o atacante teve o lance analisado pelo comentarista Raphael Rezende, que não poupou nos elogios no “Troca de Passes” (assista ao vídeo).

– Ele é um “9”. Tudo bem que é a partir de 2016, quando ele desabrocha de vez no futebol colombiano (foi campeão da Libertadores pelo Atlético Nacional), mas esse “tapa” tem muita qualidade, é de quem está em um momento fantástico na carreira – analisou, ao ver o lance em que o atacante arma o contra-ataque, avança em velocidade e recebe a bola novamente para marcar o primeiro gol dele com a camisa palmeirense. 

A jogada aconteceu aos 37 minutos da segunda etapa, 15 minutos depois de o colombiano ter entrado em campo – ele substituiu Willian aos 22. No total, foram 27 minutos em ação e um gol que, para Rezende, chama por mostrar duas características do jogador: velocidade e inteligência.   

–  O mais impressionante é a velocidade (33,6km/h). E ele “atrasa” a corrida para receber a bola em posição legal. E no momento da definição, ele deixa a bola correr um pouco mais para o pé direito, fica com o ângulo entre o goleiro e a trave aberto. Ele tinha isso bem definido, levanta a cabeça antes de bater para finalizar – avaliou. 

O Verdão volta a jogar pelo Campeonato Paulista na próxima sexta-feira, às 21h05, quando encara o RB Brasil no Estádio Moisés Lucarelli. 

LEIA MAIS:+ 27 minutos, um gol, emoção e sorriso: a estreia de Borja pelo Palmeiras+ “Bem, Amigos!” recebe dirigentes de Palmeiras e Flamengo nesta segunda