Jayme Campos anuncia inaugurações de grandes obras ainda este ano no “Prati-Cidade”
Fullbanner1


Macropel

Jayme Campos anuncia inaugurações de grandes obras ainda este ano no “Prati-Cidade”

Fonte: Assessoria
SHARE
Na área de Educação serão inauguradas a quadra de esportes da escola ‘Maria das Graças Pinto’, no jardim Glória. No dia 6 de dezembro a escola municipal ‘Eliza Maria da Silva’,no Cabo Michel e no dia 14, será a vez de inaugurarmos uma terceira escola municipal, agora no Distrito de Bonsucesso, a ‘Maria Barbosa Martins’. Foto: Assessoria.

A prefeitura de Várzea Grande está realizando hoje (24) a quarta edição do mutirão social e de cidadania ‘Prati-Cidade’, nesse ano, que chegou à região do Jardim Imperial. A ação está beneficiando de forma direta outros quatro bairros vizinhos, como Jardim Mangabeiras, Tarumã, Terra Nova e Cohab Cabo Michel. O mutirão foi iniciado às 8h e segue até 17h, nas dependências da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB), ‘Professora Irenice Godoy de Campos Silva’, localizada no jardim Imperial.

Nessa edição, que será a última do ano, o secretário de Assuntos Estratégicos, Jayme Campos, abriu o ‘Prati-Cidade’ reforçando a sua importância para as comunidades beneficiadas e reiterando que a atual gestão promove o diálogo e democratiza as suas ações. Nessa manhã, o secretário representou a prefeita Lucimar Sacre de Campos, idealizadora do projeto que desde o segundo semestre de 2015 está aproximando Poder Público e população. “Esse projeto, a cada edição, comprova que a presença do Executivo tem feito a diferença na rotina dos bairros atendidos, pois as ações e serviços que são trazidos são eficientes e eficazes na solução de problemas pertinentes a cada bairro, melhorando os serviços prestados”.

Ainda como pontuou o secretário Jayme Campos, o ‘Prati-Cidade’ é fruto de um esforço conjunto de todas as secretarias que se unem para o atendimento a uma determinada região ou bairros. “O mutirão não acontece só no dia de hoje. Há pelos menos 20 ou 15 dias atrás, equipes das secretarias de Obras, Serviços Públicos e do Departamento de Água e Esgoto (DAE), estão vivenciando os bairros contemplados nessa edição para sanar problemas e falhas pontuais. E esse atendimento vai desde a troca de lâmpadas queimadas e reposição de luminárias, à operação tapa-buracos, ao encascalhamento e à limpeza e remoção de entulhos de áreas verdes e nas vias públicas”.

Jayme Campos frisou ainda que a atenção do Município para com a região do Jardim Imperial vai além das ações preparatórias ao ‘Prati-Cidade’ e aos serviços prestados durante o evento. “Em maio do ano passado entregamos essa escola que foi totalmente reconstruída e estava abandonada há anos. Entre os primeiros atos da prefeita Lucimar, ainda em 2015, foi de justamente recuperar as escolas que estavam sem condições de funcionamento. Naquela época ao menos oito unidades escolares estavam totalmente depredadas e hoje esta aqui essa escola moderna, funcional e que atende a mais de 500 alunos da região”. A Praça Tenente Coronel Helton Vagner Martins, em frente à escola e onde foi realizada a abertura do ‘Prati-Cidade’, também foi revitalizada e entregue a população em janeiro desse ano.

“E nossas ações e serviços prestados a essa região seguem com novos investimentos. No dia 29 vamos inaugurar a quadra de esportes da escola ‘Maria das Graças Pinto’, no jardim Glória. No dia 6 de dezembro vamos entregar a escola municipal ‘Eliza Maria da Silva’, aqui no Cabo Michel e no dia 14, será a vez de inaugurarmos uma terceira escola municipal, agora no Distrito de Bonsucesso, a ‘Maria Barbosa Martins’. Todas essas escolas estavam abandonadas ou com obras de construção paralisadas. Essa aqui do Cabo Michel, por exemplo, estava com o projeto paralisado há quase 7 anos e em poucos dias será uma das escolas mais bonitas de Várzea Grande, sem deixar nada a desejar a qualquer outra unidade, mesmo privada e dentro do padrão de qualidade do Ministério de Educação”, anunciou o secretário Jayme Campos.

O secretário fez um resumo dos próximos eventos da prefeitura até o final desse ano. Entre entregas e inaugurações, está a entrega total das obras de reforma do Pronto-Socorro, com mais 10 novos leitos de UTI´s, conclusão de etapas do PAC, como a do Jardim Ikaray e parte da duplicação da Avenida Filinto Muller. “Hoje temos mais de 80 obras em pleno andamento por toda a Várzea Grande”.

Em outra frente de serviços, o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, apresentou o novo modelo de faixa de pedestres que está sendo implantado na cidade, especialmente em frente à escolas e unidades de saúde. “É um investimento de R$ 100 mil para a revitalização e implantação de 50 novas faixas sonorizadas e que têm um fundo vermelho para chamar ainda mais à atenção de motoristas e de pedestres”.

A presidente de um dos bairros beneficiados por essa edição do ‘Prati-Cidade’, Rosalina Domingas de Campos, do Jardim Manaíra, disse que o mutirão é muito bem-vindo, já que seu bairro fica afastado do Centro da cidade, exigindo deslocamento das pessoas que buscam serviços e que muitas vezes não tem condições de pagar a passagem de ônibus. “Precisamos desses serviços, pois sempre há necessidade de novos documentos e de aderir aos programas sociais do governo federal. E tudo é distante e até burocrático. Aqui os serviços ficam acessíveis e atendem as nossas necessidades”.

O vice-prefeito, José Hazama, reforçou a avaliação feita pela presidente do Jardim Manaíra. “O ‘Prati-Cidade’ coloca a administração municipal frente a frente com a população e o mais importante, gera resultados, vindo á atender as demandas apresentadas”.

Entre os serviços disponibilizados estão a confecção de documentos, regularização da situação eleitoral junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), consultas médicas, dispensação de medicamentos, vacinas, vacinação anti-rábica em animais domésticos, cadastro no Bolsa Família, orientações de higiene pessoal e de cuidados com a saúde, oferta de atividades lúdicas às crianças, entre outros.

Montreal