Jairo Pradela, presidente do PMDB de Rondonópolis, morre de câncer
Fullbanner1

show


Jairo Pradela, presidente do PMDB de Rondonópolis, morre de câncer

Fonte: Da Redação
SHARE
Foto - Reprodução

Prestes a completar 55 anos de idade, o que seria no próximo 2 de novembro, o presidente municipal do Diretório do PMDB em Rondonópolis, Jairo Pradela, que também era o atual secretário de Administração do prefeito Juvenal Pereira Brito, o Ná (PMDB), em Pedra Preta, não resistiu a um câncer em estágio avançado e faleceu na Santa Casa de Misericórdia da cidade no início da noite deste sábado (28).

Pradela havia descoberto a doença há cerca de 70 dias e desde então iniciou um tratamento no Hospital do Câncer de Barretos. Ex-secretário de Turismo do Mato Grosso e homem de confiança do cacique e deputado federal, Carlos Bezerra, Pradela havia assumido o comando do maior partido do estado, em número de filiados e representatividade, desde março de 2016. O vice-presidente e agora novo comandante do partido na cidade é o Rodrigo Metello, atual secretário de trânsito de Rondonópolis.

O vereador Thiago Silva (PMDB), um dos grandes nomes do partido na cidade e vereador mais votado das eleições de 2016, lamentou o ocorrido à reportagem do NMT e resumiu Pradela como sendo um “grande líder” do partido. “Lamentamos profundamente o falecimento precoce deste grande amigo. Envio à família minhas condolências e o que fica é certamente a figura de um homem muito compenetrado e fiel ao seu partido, aos seus propósitos e ao seu trabalho. Isso vai ficar em nossa memória”, disse.

O corpo será velado, provavelmente já a partir do fim da noite de hoje (28), na Loja Maçônica Estrela do Leste, que fica na Vila Aurora – Rua Arnaldo Estevão de Figueiredo/514 e onde Pradela era membro assíduo há mais de 20 anos. Apesar de ter sido submetido a tratamento em Barretos, há cerca de uma semana os médicos paulistas liberaram Pradela para vir para casa em virtude das poucas condições técnicas de reversão do seu quadro clínico. Desde a última terça-feira (24), porém, ele deu entrada na Santa Casa, onde permaneceu internado.