IPTU pode ser pago com 20% de desconto à vista a partir...
Fullbanner1



IPTU pode ser pago com 20% de desconto à vista a partir de amanhã

Fonte: Da redação
SHARE

Os contribuintes de Rondonópolis já podem, a partir desta quinta-feira (1º), começar a pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 com 20% de desconto à vista até o dia 13 de abril. As guias para pagamento podem ser retiradas pelo site da Prefeitura www.rondonopolis.mt.gov.br no ícone ‘Serviços Cidadão’, ‘IPTU 2018’, ou nos guichês da Secretaria Municipal de Receita, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18h. Também estão sendo confeccionados os carnês do IPTU que serão entregues nas residências pelos Correios até a data do vencimento.

O chefe do Departamento de Lançamento e Arrecadação de Tributos do município, Ronaldo Mota, explica que quem optar por emitir a guia de pagamento do IPTU via internet não paga a Taxa de Serviço Administrativo (TSA), que tem um custo de R$ 6,52. Além disso, por norma do Banco Central, as guias emitidas online devem ser pagas até um dia útil após a emissão.

Para este ano, o IPTU em Rondonópolis passou apenas pela correção do valor do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de dezembro de 2016 a novembro de 2017, que teve um valor de 1,94% sobre os valores venais dos imóveis. A correção ocorre todos os anos conforme a Lei Municipal 1.800/1990.

Ronaldo destaca que foi lançada a cobrança do imposto sobre 108,734 mil imóveis, sendo 68,434 mil prediais e 40,309 mil territoriais. A expectativa de arrecadação para este ano é de R$ 37 milhões.

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Ronivalter de Souza, o IPTU é um imposto não vinculado, porém a maior parte dos gastos vão para Educação e Saúde, além de outras demandas na área de infraestrutura.