Investimentos geram qualidade de vida em Várzea
Fullbanner1



Investimentos geram qualidade de vida em Várzea

Fonte: Da redação
SHARE

Em agradecimento as benfeitorias que serão implementadas no bairro 23 de Setembro, a comunidade compareceu para prestigiar, na noite de segunda-feira (7), da inauguração do Centro Comunitário e atos de lançamentos de ordens de serviços para pavimentação asfáltica da primeira etapa de mais de 2 mil metros de asfalto novo, reforma geral e ampliação da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) “Ana Francisca de Barros”, cujos investimentos em recursos próprios do tesouro municipal estão orçados em R$3,5 milhões. A solenidade oficial faz parte da programação especial de aniversário de 151 anos de Fundação de Várzea Grande e contou com presenças de autoridades do poder executivo, legislativo, judiciário, lideranças comunitárias e população em geral.

A moradora, na rua Torrência, que receberá o novo asfalto, Lucinete Silva Barros, ficou muita agradecida com  as obras que serão executadas na região. “É o sonho nosso se transformando em realidade”. Conta ela sobre a dificuldade de sair de casa quando chove e na época da seca a poeira que toma conta de tudo. “Quando chove, não dá  para andar por causa da lama. Na época de estiagem a poeira é um problema sério que enfrentamos diariamente. Graças à sensibilidade da gestão, agora vai melhorar 100% nossa vida. Os investimentos no bairro também trazem o progresso e a valorização da propriedade. Estamos contentes com a iniciativa que melhorará a qualidade vida das nossas famílias do bairro”, afirma.

“Várzea Grande comemora aniversário de 151 anos com grandes lançamentos de obras e na maioria, em bairros,  nas áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura e Social, contribuindo para elevar a cidade aos patamares do progresso, inovação e desenvolvimento social, econômico e histórico”, comemorou a prefeita dizendo ainda que, “Dia 15 de maio é uma data especial e que será comemorada em grande estilo pela população do município. Várzea Grande completará 151 anos de história, lutas e o tão sonhado desenvolvimento que tem tornado o município em referência no quesito administrar em tempos de crise, instaurada no cenário político-administrativo nacional”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos.

A prefeita destaca ainda que com população estimada em 270 mil habitantes, a segunda maior cidade do Estado de Mato Grosso tem uma História de superação que se mistura com a do seu povo. De natureza pacífica e ordeira, a população vive a atualidade com a experiência do desenvolvimento social e econômico vertiginoso. “A cidade aprimora cada vez mais sua aptidão para a industrialização, conservando, no entanto, elementos importantes do seu passado, com os ícones culturais que se concentram no Distrito de Bonsucesso e Passagem da Conceição, além da Igreja Nossa Senhora da Guia patrimônio histórico cultural da cidade”.

A prefeita no evento aproveitou para enfatizar que o município de Várzea Grande é promissor. “Estamos experimentando um crescimento vertiginoso e não abrimos mais mão dele. Como gestora, asseguro que estamos trabalhando não apenas para manter essas conquistas, mas para ampliá-las. O desafio agora é fazer de Várzea Grande uma cidade inteligente, interligada e conectada. E, seguramente, retomando o staff para as demais cidades do Estado e de todo o país como referência de crescimento e desenvolvimento”, garante a prefeita.

Segundo o secretário de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Silvio Fidelis a assinatura da autorização para reforma e ampliação de EMEB “Ana Francisca de Barros” é um sonho antigo da comunidade escolar. Os recursos próprios investidos são importantes, pois proporcionará a ampliação de salas na unidade e melhorará expressivamente o atendimento da clientela escolar da região.

“A ordem de serviço compreenderá a ampliação de salas para atender a demanda local, além de pintura e manutenção geral na parte física, elétrica e hidráulica. Será construída também rampa de acessibilidade e muro de arrimo. As escolas da Rede Municipal de Ensino estão se transformando em ambientes renovados, mais acolhedores e melhor equipados, a partir do trabalho que vem sendo executado pela Prefeitura. São obras de construção, reforma e manutenção de unidades, beneficiando milhares de estudantes”, pontuou.

O secretário reforçou ainda que está executando um amplo programa da gestão para recuperar e qualificar as unidades da Rede de Ensino a partir do direcionamento da prefeita Lucimar Sacre de Campos. “É um trabalho contínuo e ações diretas em escolas que estavam precisando ser revitalizadas. São medidas de caráter recuperativo e estruturante para que os alunos da rede possam absorver o aprendizado com mais qualidade e condições apropriadas”, disse Silvio Fidelis.

Trabalhar para melhorar a qualidade de vida da população é o objetivo de qualquer administrador público, por isso, a prefeitura está com grandes obras por toda a cidade. Destas,  duas se destacam na programação especial de hoje, a entrega da reforma geral do Centro Comunitário e a assinatura da pavimentação asfáltica do bairro 23 de Setembro.  “Essas duas demandas são reivindicações antigas da comunidade que nesta programação estão sendo contemplados com as benfeitorias. O Centro comunitário foi totalmente reformado e revitalizado, além de receber arborização adequada na parte externa. O local é um espaço de práticas cotidianas da comunidade como festas, cursos, capacitações, encontros, entre outros. É um ponto de encontro social da comunidade. Já a pavimentação asfáltica beneficiará os principais corredores do bairro, são mais de 2 mil  metros de asfalto aplicados nas ruas favorecendo cerca de 3 mil moradores da localidade”, frisou o secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Moraes Oliveira.

Diversas ações da Administração Municipal têm transformado a cidade em um verdadeiro canteiro de obras. Por toda parte é possível encontrar homens e máquinas trabalhando para melhorar a vida da população, buscando oferecer para a comunidade uma infraestrutura de qualidade. Várias obras foram realizadas e outras estão sendo executadas. “Para comemorar essa data tão importante, a Administração Municipal preparou diversas solenidades, entrega de obras, lançamentos de obras, ordem de serviços, entrega de títulos habitacionais, posse de novos concursados e muito mais. São eventos relevantes, mas, sobretudo, uma programação para a família várzea-grandense que, a cada ano, nesse período, se reencontra com a História do seu povo”, assegura a prefeita Lucimar Sacre de Campos.