Investigando golpe “Bença Tia”, Derf de Rondonópolis prende três em flagrante
Fullbanner1

Fullbanner2


Investigando golpe “Bença Tia”, Derf de Rondonópolis prende três em flagrante

Fonte: Thiago Mattar
SHARE

Nesta segunda-feira (21), policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis prenderam em flagrante duas mulheres e um homem por estelionato. As investigações apontam que Joyce Ferreira da Silva, de 21 anos, Wander de Freitas Souza, de 23, e Jenifer Ferreira da Silva, de 26 anos, participavam do golpe conhecido vulgarmente como “Bença Tia”.

Segundo o delegado Gustavo Belão, responsável pela operação, a prática desse tipo de crime tem se mostrado cada vez mais comum. Para enganar as vítimas pelo telefone, os criminosos se passam por parentes distantes que estão chegando de viagem para uma visita, alegando que precisam de dinheiro para algum concerto de automóvel e que, ao chegarem ao destino, farão o reembolso ao parente.

O crime em questão foi cometido em Rondônia, onde a ligação foi recebida, e gerou um prejuízo de mais de R$ 8 mil para a vítima. “A conta do Banco do Brasil que foi passada na ligação era de Rondonópolis, e estava em nome do Wander, aguardamos na agência e fizemos o flagrante das duas mulheres realizando o saque”, explicou o delegado.

Os três permanecem presos e a Polícia ainda investiga quem teria feito a ligação para o celular da vítima.

Montreal