Internet vai à loucura com suposto roteiro que revelaria identidade do pai...
Fullbanner1



Internet vai à loucura com suposto roteiro que revelaria identidade do pai de Chaves

Fonte: CGnews
SHARE

A internet não está sabendo lidar com a informação que corre nas redes de que Seu Madruga seria o verdadeiro pai de Chaves esse tempo todo. Publicada na maioria dos jornais brasileiros como verdade, a informação confirmaria um dos boatos mais mirabolantes dos fãs do personagem e estaria publicada no livro ‘El Diario del Chabo’ (O Diário de Chaves), de autoria de Roberto Gómez Bolaños.

Segundo o boato, o livro traria, dentre outras informações, o roteiro final que o autor e intérprete de Chaves imaginou para o desfecho da série. Seriam, a princípio, dois episódios e já no primeiro, Seu Madruga revelaria ao professor Girafalez que é o pai de Chaves. Ele conta ao professor que conheceu a mãe de Chaves e teve um curto romance com ela.

No segundo episódio, Senhor Barriga finalmente conseguiria expulsar Seu Madruga da vila. E nessa ocasião, o professor revelaria que o inquilino é o verdadeiro pai de Chaves. Os episódios, porém, jamais foram gravados, devido a conflitos internos da produção.

Porém, não há qualquer comprovação de que o tal roteiro exista. A notícia é fake news, ou seja, uma notícia falsa implantada na internet.O livro de fato foi lançado, em 1995. Mas, segundo o site e-Farsas, especializado em desvendar boatos da internet, não há qualquer menção ao pai de Chaves, apenas traz a origem do menino.

O rumor, a propósito, é antigo: desde 2015, o boato corre a internet a partir do tal site peruano, que teria entrevistado Enrique Segoviano, diretor da atração, que teria revelado a partenidade de Chaves. Porém, Segoviano atuou na atração somente até 1978, ano em que Bolaños assumiu a direção da série, ou seja, ele não poderia ter falado sobre os supostos conflitos da série, já que nem atuava mais no estúdio.

Pelo visto, o mistério sobre o pai de Chaves deve continuar, com respostas apenas no imaginário dos fãs.