Inter anuncia contratação de lateral Carlinhos com vínculo até o fim do...
Supermoveis



Inter anuncia contratação de lateral Carlinhos com vínculo até o fim do ano

Fonte: Globoesporte.com
SHARE

O Inter anunciou no começo da tarde desta terça-feira a contratação de Carlinhos. O lateral-esquerdo de 30 anos assina contrato até o final do ano, com possibilidade de renovação do vínculo por duas temporadas. A apresentação oficial está marcada para a tarde, após o treino no Beira-Rio.

O jogador é o sexto reforço do Colorado para a temporada e o segundo para a lateral esquerda – Uendel foi o primeiro, anunciado ainda durante a pré-temporada. O setor, inclusive, foi reformulado após as saídas de Geferson e Artur. O Inter ainda contratou o atacante Roberson, os zagueiros Neris e Klaus e o lateral-direito Alemão.

LEIA MAIS> Venda de Pato renderá R$ 1,3 mi ao Inter> Wolfsburg tem último dia para comprar William

Fora dos planos do São Paulo desde o fim de 2016, Carlinhos treinava separado do elenco desde a reapresentação no CT da Barra Funda.O Tricolor considerava a relação de custo e benefício do atleta ruim, por conta das lesões frequentes. Assim, optou por uma negociação do jogador, cujo contrato se encerraria no Morumbi em dezembro. No Tricolor, o jogador atuou em 32 jogos em 2016 e em 30 em 2015. Inter e São Paulo chegaram a um acordo pelo negócio ainda na última semana.

No Inter, Carlinhos disputará posição com Uendel, titular na estreia contra o Veranópolis, e com o garoto Iago, que ficará como alternativa à dupla. O novo reforço também pode atuar como meia. Foi utilizado pelo setor, aberto pela direita, por Juan Carlos Osorio em 2015. A polivalência também foi um dos atrativos que levaram o Inter a buscá-lo.

Formado nas categorias do Santos, Carlinhos fez sua estreia como profissional em 2005, mas só teve destaque ao defender o Santo André, em 2010. Após a campanha que levou o clube do interior paulista ao vice do estadual, o lateral se transferiu ao Fluminense, em que viveu a melhor fase da carreira. No Flu, foi titular da posição por cinco temporadas e conquistou o título de campeão do Brasileirão em 2012, ano em que foi eleito o melhor lateral do país.

Confira as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs