Instalação de nobreak vai garantir continuidade dos serviços na prefeitura
VendaMais

Instalação de nobreak vai garantir continuidade dos serviços na prefeitura

SHARE
Foto: Roger Andrade

Por Coracy Lima

A instalação de um equipamento de nobreak mais potente vai assegurar que o sistema de informatização da prefeitura de Rondonópolis funcione continuamente e garanta atendimento mais eficiente e ágil para a população. A avaliação é feita pelo secretário de Administração do Município, Adnan Zagatto, e o gerente do Departamento de Tecnologia de Informação e Modernização Institucional, José Jander Júnior, que acompanham de perto a obra elétrica necessária.

 

Adnan Zagatto conta que a potência do sistema vai ser ampliada de 60 kva do antigo nobreak para 200 kva do equipamento adquirido por R$ 350 mil. Outros R$ 128 mil são investidos na obra elétrica que consiste na troca de cabeamento e quadros de comando. O serviço que começou na terça-feira (17) deve ser concluído num prazo de 15 dias. O secretário explica que a partir daí o sistema de informatização da prefeitura adquire capacidade para funcionar até 6 horas, em casos de queda de energia.

 

“Com este equipamento o nosso sistema se torna mais potente e mais eficiente. As possíveis quedas de energia deixam de afetar o funcionamento e acredito que vamos conseguir oferecer atendimento ao contribuinte com mais agilidade. Vamos ter um sistema bem mais estável. O servidor vai ficar 24 horas por dia ligado para garantir a emissão de nota fiscal eletrônica”, comenta o secretário.

 

Jander Júnior acrescenta que com este nobreak o sistema fica superdimensionado para o caso de expansão do prédio da prefeitura. Ele explica que o equipamento vai atender apenas a rede estabilizada de computadores. A chamada rede suja que vem da Energisa-Cemat foi separada. Com isso, a carga sobre o nobreak agora é menor.

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO