INSS cancela 24 cadastros irregulares de auxílios-doença no Amapá
Fullbanner1



INSS cancela 24 cadastros irregulares de auxílios-doença no Amapá

Fonte: Do G1 AP
SHARE

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) fez um “pente-fino” nos pagamentos de auxílio-doença e de aposentadoria por invalidez. No Amapá, 24 benefícios foram cancelados, de acordo com a gerência executiva regional em Macapá. Os dados são da Previdência Social.

O pente-fino nos benefícios pagos pelo INSS já cancelou mais de 43 mil auxílios-doença em todo o país desde que começou a ser feito, em julho de 2016, diz a Previdência.

A revisão do INSS detectou pessoas que recebem o benefício, mas não passam por uma perícia de revisão há pelo menos dois anos. No Amapá, entre os 24 benefícios cancelados, um era de auxílio-acidente e dois estavam em processo de reabilitação profissional, sendo que os beneficiários apresentaram condições de retornar ao serviço.

Além dos cancelados, a Previdência informou que 873 benefícios de auxílio-doença e 626 aposentadorias por invalidez ainda serão revisadas no Amapá.

Com esse corte, o governo estima uma economia de R$ 715,4 milhões ao Fundo da Previdência. No total, serão chamados para o pente-fino 530.191 beneficiários com auxílio-doença e 1.175.916 aposentados por invalidez com menos de 60 anos de idade que estão há mais de dois anos sem perícia, segundo o INSS.

A expectativa do Ministério do Desenvolvimento é fazer, a partir de agora, uma média de 80 mil perícias por mês e concluir em até sete meses as perícias das pessoas que recebem auxílio-doença no país.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.