Inscrições para processo seletivo do IFMT vão até quarta-feira


Inscrições para processo seletivo do IFMT vão até quarta-feira

São ofertadas 285 vagas em unidades de Cuiabá e do interior. Cursos terão a duração de 3 a 4 semestres nos períodos matutino e noturno.

0
Fonte: G1 mt
COMPARTILHE
Vagas são oferecidas para dois campi de Cuiabá e (Foto: Leandra Ribeiro/G1)

O prazo de inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos subsequentes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) encerra na próxima quarta-feira (21). São ofertadas 285 vagas para os campi de Cuiabá, Bela Vista, também na capital, Cáceres, a 220 km de Cuiabá, Barra do Garças, a 516 km da capital, e um centro de referência em Canarana, a 838 km de Cuiabá.

Os cursos são gratuitos e tem duração de 3 a 4 semestres, em períodos matutino e noturno, e são destinados a estudantes que já tenham concluído o ensino médio.

As inscrições podem ser feitas pelo site do IFMT. O candidato deve preencher o formulário eletrônico, imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 40. A taxa pode ser paga até o dia 22 de junho, desde que o boleto tenha sido gerado.

Segundo o IFMT, no próximo dia 28 será divulgado a confirmação de inscrição, o local e o horário das provas. Os candidatos deverão fazer uma prova com 45 questões de múltipla escolha, distribuídas nas disciplinas de língua portuguesa, matemática, física, química, história, geografia e biologia. A prova está marcada para o dia 9 de julho, das 14 às 17h30 horas.

A publicação do gabarito está prevista para ser divulgado no dia 10 de julho, na página do IFMT. O resultado será divulgado no dia 18 de julho, também no site da instituição.

São oferecidas vagas para os cursos de técnico em Manutenção e Suporte em Informática e técnico em Secretariado, no campus de Barra do Garças. São 35 vagas para cada curso, no período noturno. No Centro de Referência de Canarana, são 35 vagas para técnico de informática, período noturno. Já no campus de Cáceres são ofertadas 40 vagas para o curso de técnico em Agropecuária, no período matutino.

Em Cuiabá, são 25 vagas para técnico em Alimentos e 25 para técnico em Química, ambas no período notuno, o campus Bela Vista, enquanto no campus Octayde Jorge da Silva, no Centro dfa capital, são 30 vagas de técnico em Edificações, 30 vagas de técnico em Eletrônica e outras 30 vagas para técnico em Eletrotécnica. Todas as vagas são para o período noturno.