Inscrições para o projeto ‘anjinhos da floresta’ estão abertas
Fullbanner1

show


Inscrições para o projeto ‘anjinhos da floresta’ estão abertas

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

O Batalhão de emergências ambientais (BEA) em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) lançou a primeira edição do projeto social bombeiros do futuro “Anjinhos da floresta”. Além de ensinar às crianças as questões ambientais, como o descarte correto do lixo, a preservação da natureza e o uso indevido do fogo, a proposta do projeto é mostrar aos pequenos o militarismo e sua importância para sociedade.

O projeto vai atender somente filhos, sobrinhos ou netos dos servidores de qualquer órgão estadual e alunos de uma escola publica escolhida pelo BEA. Conforme o comandante do batalhão, o tenente coronel Paulo André Barroso, as crianças precisam ter entre 10 a 14 anos para participar do curso. No total foram abertas 40 vagas, sendo 20 já preenchidas pelos alunos da Escola Estadual Djalma Ferreira de Souza, localizada no Bairro Morada do Ouro.

Para se inscrever os interessados precisam preencher um formulário disponibilizado neste link e leva-lo até o dia 03 de fevereiro na sede do BEA, situada no casarão do Parque Estadual Massairo Okamura, na Avenida do CPA. As aulas devem começar no dia 04 de março e seguir até maio com encontros marcados para todos os sábados, das 08h às 12h, na sede do batalhão.

Para Barroso é importante as crianças participarem da iniciativa porque elas são peças fundamentais para um futuro mais sustentável. “As crianças precisam levar em consideração o meio ambiente em todas as atividades que forem fazer. Para isso é necessário conscientiza-las sobre o descarte do lixo, o uso do fogo, o desperdício da água, entre outros assuntos”.