Inscrições para o 39º ciclo de capacitação da Rede EAD começam nesta...
Fullbanner1

show


Inscrições para o 39º ciclo de capacitação da Rede EAD começam nesta quarta

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

No dia 1º de fevereiro iniciam as inscrições para o 39º ciclo da Rede de Ensino à Distância da Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp), que viabiliza o acesso gratuito à educação continuada, integrada e qualificada aos profissionais da Segurança Pública de todo país.

Neste ciclo serão disponibilizados 11. 844 vagas para 23 cursos. Em razão da limitação de vagas, cada aluno só poderá realizar uma inscrição. As inscrições deverão ser efetuadas até o dia 10 de fevereiro ou até quando houver vagas.

Podem se inscrever profissionais da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Pericia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Guarda Municipal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Sistema Penitenciário.  Para efetuar a matrícula, acesse o site: portal.ead.senasp.gov.br.

Filosofia dos direitos humanos aplicadas à atuação policial, Atuação Policial Frente aos Grupos Vulneráveis e Análise Criminal 1, são os cursos com maior número de vagas.

Este ciclo oferece ainda os cursos de: Atendimento as Mulheres em Situação de Violência, Identificação de Armas de  Fogo, Investigação Criminal 1 e 2, Local de Crime: Isolamento e Preservação, entre outros.

As aulas são disponibilizadas pela internet, permitindo que o aluno estude o conteúdo em qualquer lugar e a qualquer hora. Os cursos são ofertados por ciclos e cada aluno pode fazer até dois cursos por ciclo.

As aulas deste ciclo ocorrerão no período de 10 de março a 14 de abril para as capacitações com carga de 40 horas. Os cursos com 60 horas começam no dia 10 de março, mas terminam no dia 28 de abril.

Capacitação

Em 2016, 9.671 profissionais da Segurança Pública de Mato Grosso foram capacitados por meio de cursos ofertados pela Rede EAD, da Senasp.

Do total, 4.856 alunos foram da Polícia Militar, 2.266 da Polícia Judiciária Civil, 384 do Corpo de Bombeiros, 399 da Politec, 1.558 profissionais do Sistema Penitenciário, 76 da Guarda Municipal de Várzea Grande e 132 da área administrativa da Secretaria de Segurança Pública (Sesp).

O curso de Condutores de Veículos de Emergência foi a capacitação com o maior número de matriculados.  O curso de tornou uma exigência para todos os profissionais que conduzem veículos de emergência no país, como viaturas do Corpo de Bombeiros.

Ao todo, foram mais de 17 mil profissionais em todo país. Em Mato Grosso, o curso teve 2.377 participantes.