Incêndio de grandes proporções destrói 06 ônibus em garagem esta madrugada (2)
Supermoveis


Macropel

Incêndio de grandes proporções destrói 06 ônibus em garagem esta madrugada (2)

Fonte:
SHARE
Veículos destruidos atingidos pelo fogo./ Foto: Ailton Lima

Por: Ailton Lima

Um incêndio de grandes proporções, na garagem de ônibus da Empresa de Transportes Coletivos Rubi, destruiu seis ônibus que estavam estacionados no pátio de manutenção da empresa esta madrugada (2).

fogo Rubi-5
Veiculos queimados/ Foto: Ailton Lima

Segundo informações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, o fogo começou por volta das 4h40, e várias viaturas do Corpo de Bombeiros do tipo caminhão tanque e moto-bomba, apoiados por caminhões tanques do Sanear, Coder e, uma viatura de combate a incêndio da ADM, trabalharam por mais de uma hora, para debelar as chamas e fazer o rescaldo do fogo.

Bombeiros e brigadistas no local/ Foto: Ailton Lima
Bombeiros e brigadistas no local/ Foto: Ailton Lima

Ninguém ficou ferido! Mas os prejuízos são grandes, já que cinco carros ficaram totalmente destruídos e um, parcialmente, pois teve a lateral direita, parcialmente comprometida com as chamas.

No local ninguém soube precisar o que teria motivado o fogo. Mas um integrante da defesa civil repassou que uma centelha, provavelmente de cigarro poderia ter dado início à combustão, já que no chão, existem resíduos de óleo combustível, que po

Bombeiros e brigadistas após o rescaldo do fogo. / Foto: Ailton Lima
Bombeiros e brigadistas após o rescaldo do fogo. / Foto: Ailton Lima

deriam ter dado início à combustão e o fogo, mas ninguém foi visto no local no momento do fogo.

Todavia, somente uma investigação da Perícia Técnica da Criminalística (Politec), poderá revelar com segurança, as causas do incêndio e se o mesmo pode ter sido intencional (criminoso) ou não.

ATUALIZADA: A reportagem do NMT conseguiu falar com um mecânico da empresa (e que prefere não ser identificado), que revelou que o fogo teria se iniciado com um curto circuito no painel de instrumentos de um dos carros que estava sendo reparado, e que quando foram buscar os extintores, o fogo se alastrou e se propagou rapidamente, não dando tempo de apagá-lo.

fogo Rubi-7
Foto: Ailton Lima
fogo Rubi-3
Foto: Ailton Lima

 

Montreal