III Ciclo de Palestra Aeagro acontece durante a 46º Exposul
Adventista



III Ciclo de Palestra Aeagro acontece durante a 46º Exposul

Fonte: Da redação
SHARE

No dia 7 de agosto a Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Rondonópolis (Aeagro) realiza dentro da programação da 46ª Exposul de Rondonópolis o 3º Ciclo de Palestras Aeagro.

O evento terá início às 14 horas e tem como objetivo apresentar e discutir diferentes técnicas para alcançar máxima produtividade e analisar os ambientes de produção agrícola no Mato Grosso e no Brasil. Assim como analisar experiências e sugestões no assunto. A primeira será ministrada pelo coordenador técnico Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), o engenheiro agrônomo João Augusto Pascoalino, que vai abordar as diferentes técnicas para alcançar máxima produtividade de Soja no Brasil, experiências e sugestões. “O CESB vem tralhando no sentido de colaborar para o aumento da produtividade da soja. Ao longo de sua história tem realizado importantes constatações em sistemas produtivos de alta produtividade. A palestra, de forma geral, busca relatar e descrever os principais fatores produtivos e a importância de cada um dentro do sistema, caracterizando o que seria condição ideal do fator, bem como condição limitante e suas consequências e/ou limitações para obtenção de ambientes de alta produtividade”, ressaltou Pascoalino.

A segunda palestra com o consultor Campeão Nacional do Desafio de Máxima Produtividade de Soja CESB/2015, o engenheiro agrônomo, João Paulo de Sá Dantas. “Irei falar sobre o tema de ambientes de produção, manejo de solos para altas produtividades e a questão fisiológica relacionada a água na planta, correção química, física e biológica. A importância do sistema radicular na produtividade e práticas de manejo. Experiências de campo e também académicas”, explicou Dantas.

O ciclo tem entrada gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo sitehttp://eventosaeagro.com.br  .  Este ano o ciclo de palestras tem o patrocínio Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Bayer e Fast Agro e tem o apoio da Associação para o Fomento à Pesquisa de Melhoramento de Sementes Forrageiras (Unipasto), Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, Instituto Matogrossense do Algodão (IMA mt), Plantare, Embrapa, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato (Crea-MT) e CESB.

Programação:

14h00 – Abertura Oficial

14h20 – 1º Palestra: Eng. Agr. João Augusto L. Pascoalino / Coordenador técnico CESB – Comitê Estratégico Soja Brasil. Diferentes técnicas para alcançar máxima produtividade de Soja no Brasil. Experiências e sugestões.

15h20 – Intervalo

15h30 – 2º Palestra: Eng. Agr. João Paulo de Sá Dantas – Consultor Campeão Nacional Desafio de Máxima Produtividade de Soja CESB / 2015. Máxima produtividade e ambientes de produção.

16h30 – Perguntas aos palestrantes

17h – Enceramento do Evento