IFMT Rondonópolis abre vaga para transferência externa e portador de diploma de...
Fullbanner1



IFMT Rondonópolis abre vaga para transferência externa e portador de diploma de nível superior

Fonte:
SHARE

Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis está com edital aberto para vagas de transferência externa para portadores de diploma de nível superior (45 vagas) ou alunos que ainda estejam cursando o ensino superior (71 vagas) para os cursos de Licenciatura em Ciências da Natureza e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. As inscrições são online e estão abertas até o dia 14 de setembro de 2018.

O processo seletivo será através de análise do currículo e da ementa das disciplinas do curso ofertado. E essa avaliação será realizada pelo próprio colegiado dos cursos ofertados.

As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site www.roo.ifmt.edu.br, onde o candidato irá encontrar também o edital com todas as informações necessárias com relação a documentação necessária para concorrer as vagas.

A divulgação da relação parcial dos candidatos aprovados será publicada no dia 08 de outubro de 2018. E a relação dos candidatos aprovados na 1ª chamada, obedecendo ao limite de vagas deste Edital, será divulgada até o dia 11 de outubro.

Perfis dos Cursos:
Licenciatura em Ciências da Natureza:

O Licenciado em Ciências da Natureza, deverá ser o profissional docente capaz de planejar, organizar e desenvolver atividades e materiais relativos à Educação em Ciências da Natureza. Um educador suficientemente capaz de compreender a realidade social na qual se insere a escola em que atua, e apto a se adaptar às rápidas transformações da sociedade, como agente principal na formação dos alunos sob os seus cuidados. Além disso, deverá estar preparado para orientar e estimular seus alunos em sua curiosidade científica, por meio de atividades teóricas e práticas, incentivando-os à pesquisa e à reflexão ética perante a sociedade e a natureza; na perspectiva de aproveitamento das potencialidades locais, nos fenômenos naturais, nas relações entre as atividades socioeconômicas e o mundo natural e na perspectiva da sustentabilidade.

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas:

O Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistema deve ser capaz de analisar, projetar, documentar, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informações. Bem como ser capaz de construir ou adequar projetos computacionais com qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança, posicionando-se de forma crítica e eticamente frente à inovações tecnológicas, avaliando seu impacto no desenvolvimento e na construção da sociedade. Além de trabalhar com equipamentos na área da computação.