Idosos recebem orientações sobre a coleta seletiva
Adventista



Idosos recebem orientações sobre a coleta seletiva

Fonte: Assessoria
SHARE
Foto: Reprodução.

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) preparou uma programação especial para os idosos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Conjunto São José na manhã desta quarta-feira (28). Foi realizada uma apresentação da coleta seletiva no município, com conversas, dinâmicas e orientações aos idosos.
 
Os idosos e colaboradores do Cras foram instruídos e puderam tirar dúvidas sobre o meio ambiente, materiais recicláveis, o atendimento da coleta seletiva e a limpeza da cidade. Receberam também informações sobre alternativas para fazer a separação dos resíduos orgânicos e recicláveis nas residências e a forma como os materiais devem ser depositados para a coleta, sempre limpos e secos. O mascote do Sanear também esteve presente realizando dinâmicas e interações no local.
 
A intenção é estimular a participação da terceira-idade no projeto de educação ambiental que está acontecendo pela cidade. A colaboração dos idosos é de grande importância para ajudar na conscientização da população em separar corretamente os materiais para a coleta seletiva, que são destinados às cooperativas dos catadores.
 
Os membros do Cras do Conjunto São José ressaltaram que um trabalho de educação ambiental para os idosos vêm sendo desenvolvido e que é muito importante receber palestras com profissionais que entendem sobre as questões ambientais. “Eles querem participar e ajudar separando os vidros, plásticos, metais e papéis. A gente desenvolve essa roda de conversa com os idosos todas as semanas e já vamos implantar essas ideias novas”, disse Carmem Boa Ventura, Coordenadora do Cras. 
 
Além das palestras, o trabalho de educação ambiental na cidade vêm sendo desenvolvido em diversos locais, com reuniões, informativos, divulgações em bairros, praças e eventos.