IDE POR TODO O PAÍS, INVADAM… “LULA” – Dr. Francisco Mello
Supermoveis



IDE POR TODO O PAÍS, INVADAM… “LULA” – Dr. Francisco Mello

Fonte:
SHARE

 

Ide por todo o país… Incendeiem, invadam, todos os dias. Façam o que tem de ser feito. “Os poderosos destroem rosas, mas não impedem a chegada da primavera”.  “Lula”.

Quando chegou a hora de Moro condenar Lula após a instrução do processo ele o fez, assim como na decretação da prisão. O Juiz de Curitiba perdeu a privacidade ao julgar figurões, mas ganhou paz de espírito, e, respeito aqui e no exterior. Pode dizer: missão cumprida, brasileiros.

Lula disse: eles erraram, vou provar minha inocência e fazer melhor do que já fiz. Ora, ora, inocência se prova durante a instrução do processo e não depois da sentença.  Poderia ser também em grau de apelação, mas ele não conseguiu.  Agora Inez é morta e Lula é preso.

A sala de Estado maior não deixa de ser uma coisa menor, pois a falta de liberdade é danosa tanto em uma cabana quanto em um palácio. Depois do discurso Lula vai sentir o enclausuramento.

Quem será politicamente o herdeiro de Lula? Os bons foram desprezados por ele: Cristovão, Eloisa, Marina e Paim. Ele tentou preservar os maus, mas desde o mensalão eles foram saindo de cena; quando o petrolão chegou, moro dedetizou o porão.

Hoje, mal comparando, ocorreu ao PT, com a prisão de Lula, o que aconteceu ao final da Segunda Guerra Mundial com Hitler e demais chefes do Partido Nazista: Goebbels, Heydrich, Himmler Goerin etc.   

Fernando Haddad não sai do chão; Gleise Hoffmann está processada e desgastada; Lindbergh encontra-se maculado pela radicalidade, e, acusado de receber dinheiro de caixa dois, e Humberto Costa não significa muito eleitoralmente. Será o começo do fim?

Guardadas as proporções, a convocação emocionada feita por Lula à militância para lutarem diariamente mais pareceu o Collor pedindo para o povo vestir verde. A coisa vai ficar preta.

Dr. Francisco Mello dos Santos é Advogado Criminalista – OAB-MT 9550 e Professor de Carreira. Especialista em Direito Penal e Processual Penal.  (669) 96892292.