Ibrahim propõe desconto no IPTU para bairros que controlarem proliferação do mosquito
Supermoveis

Fullbanner2


Ibrahim propõe desconto no IPTU para bairros que controlarem proliferação do mosquito

Fonte:
SHARE
Foto: Divulgação/Assessoria

O vereador Ibrahim Zaher (PSD) protocolará nesta semana projeto de lei para autorizar a Prefeitura a conceder desconto de 5% no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) como forma de incentivar os proprietários de imóveis prediais e territoriais a manterem os locais livres de focos do mosquito Aedes Aegypti.

Se o bairro conseguir manter no ano o índice aceitável de infestação que é de 0,99%, os moradores serão beneficiados com o desconto no imposto no ano seguinte.

O vereador lembra que o desconto que será concedido, caso o projeto seja aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito, é simbólico perto do que o município gasta hoje com doenças causadas pelo vetor, entre elas, dengue, Chikungunya, zika e proliferação da Síndrome de Guillain-barré e Microcefalia.

“Esta iniciativa tem o objetivo de ser mais um instrumento do poder público para combater um vilão tão pequeno que é o mosquito transmissor da dengue”, afirmou Ibrahim.

A Prefeitura tem intensificado o programa de combate ao mosquito Aedes Aegypti na cidade, implantou uma sala de controle ao vetor e tem acompanhado os casos de doenças transmitidas pelo mosquito e também os casos de microcefalia em recém-nascidos de mães que tiveram Zika vírus.

Para o vereador, o combate ao mosquito precisa acontecer na casa das pessoas e nos terrenos para que não haja proliferação do mosquito e em consequência as doenças e o caminho para isso é incentivar cada qual a cuidar do local onde mora para que haja resultado eficaz na redução das doenças.

Montreal