Ibrahim diz que Parque Seriema contribuirá para o desenvolvimento da Cidade
Fullbanner1

Fullbanner2


Ibrahim diz que Parque Seriema contribuirá para o desenvolvimento da Cidade

Fonte:
SHARE

Assessoria

O vereador Ibrahim Zaher (PSD) disse que a aprovação dos projetos da ponte sobre o Rio Vermelho, da construção da avenida Beira Rio e do Parque da Seriema é um avanço para Rondonópolis, no que diz respeito a planejamento de trânsito por proporcionar uma rota alternativa para os moradores da região da Vila Aurora.

O projeto também vai representar prevenção em saúde, dada a construção de quadras poliesportivas, pistas e ciclovia e de caminhadas, que contribuirão  na prática de esportes e reduzirão doenças. Ele destacou que este será o maior parque do Centro-Oeste.

Para ele, o projeto poupará vidas porque depois que o fluxo de carros for desviado do Centro da cidade, haverá redução nos acidentes entre motos, carros e caminhões, e também propiciará a possibilidade de quem trabalha nos Distritos Industriais almoçarem em casa com os familiares.

O vereador lembrou que os recursos para construção das obras são oriundos do PAC e também próprios, que precisam ser especificamente gastos em meio ambiente.

Ainda destacou que o papel do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Consema) era de dar o aval ou não para a continuidade da tramitação e cabendo a SEMA Estadual o cumprimento da parte legal de cobrança de relatórios de impacto ambiental. “O dinheiro está na conta do município há mais de um ano e o projeto será relevante para o desenvolvimento da região e para a cidade como um todo”, concluiu.

Os três projetos foram apreciados e aprovados no Consemma ontem com votação apertada e apenas um voto de diferença.  Agora seguem tramitação determinada pela legislação.

Montreal